Pular para o conteúdo principal

Novidade - Unimed Ceará firmou nesta segunda-feira convênio com a Universidade de Fortaleza

 

A Unimed Ceará vem buscando conhecer melhor o banco de dados de seus clientes para definir um perfil epidemiológico, e com isso traçar estratégias e ações em prol de melhorias no atendimento. Com este propósito, firmou um convênio com a Universidade de Fortaleza, que já é parceira da Federação, para que a instituição de ensino possa se unir à ideia e fomentar a parte de estudos, análises e pesquisas, prezando sempre pelo anonimato dos clientes.

Participaram da solenidade de assinatura do convênio (dia 25/02): o Dr. Darival Bringel (presidente da Unimed Ceará), acompanhado de assessores e diretores; o Chanceler Edson Queiroz Neto, a Reitora Fátima Maria Fernandes, o professor Antonio Roosevelt Guerreiro – Diretor de Tecnologia da Informação da Unifor e o professor Eurico Vasconcelos – coordenador do NATI (Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação da Unifor).

O Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação – NATI é uma área de extensão, vinculada à reitoria, que visa a formação prática de seus alunos nas áreas de tecnologia e afins. Representa o elo entre a academia e a sociedade, fazendo chegar à população as mais diversas inovações. Na Universidade existe também a Diretoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (DPDI), que busca posicionar a pesquisa e a inovação como núcleos que devem estar entre os principais investimentos acadêmicos, de forma a impactar positivamente diferentes campos da sociedade.

De acordo com o professor Eurico Vasconcelos, que também está a frente do Programa de Formação e Integração Acadêmica, “a Unifor tem hoje cerca de 19 projetos de tecnologia e saúde desenvolvidos  ou em desenvolvimento nos mais diversos eixos: doenças crônicas, educação em saúde, cuidado com o idoso e a gestante… Ou seja, a tecnologia veio dar um suporte, seja ao profissional de saúde, seja para o usuário. Acredito ter sido importante  a aproximação das áreas, tanto para clientes como para a formação do nosso aluno. Porque o aluno é, de fato, o protagonista, ele atua como líder técnico, programador, designer… Hoje coordenamos um time de cerca de 40 estagiários. Conseguimos desenvolver projetos de altíssimo nível, entregando resultados de qualidade, gerando inclusive oportunidades de negócios”. Ainda segundo ele, “sob a coordenação da Unifor existem marcas-registradas e produtos que estão sendo implantados na rede pública municipal, na rede pública estadual, junto a instituições como Unicef, HGF – Hospital Geral de Fortaleza, Unimed, além  de projetos internacionais como o da RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, envolvendo quatro países no enfrentamento da obesidade infantil.”

A iniciativa, que vai além do esboço do perfil epidemiológico, vislumbra também a viabilização de um segundo projeto que é um App (Interautismo), e outros mais que forem de interesse comum, além da disponibilização da operadora para campo de estágios na área da Saúde Suplementar.

Tudo isso faz parte do novo modelo assistencial, pensado pela Unimed Brasil, para gerenciar a saúde dos nossos clientes, com base na Assistência Integral à Saúde (AIS), que preza pelo atendimento de forma integral e holístico, num formato preventivo.

“O ambiente universitário é promissor para estudos que possam viabilizar uma nova perspectiva de qualidade e cuidado, envolvendo aspectos importantes no âmbito assistencial que visam melhorar a capacidade de diagnóstico, o atendimento, ampliar os serviços e fortalecer a relação médico-paciente. Portanto, a parceria da operadora com a Unifor deve garantir subsídios nos direcionamentos das políticas assistenciais internas”, afirma o presidente da Federação, Dr. Darival Bringel de Olinda. Ainda de acordo com ele, “com a implantação do “BIG DATA”, através desta parceria, instituiremos políticas de gestão voltadas para doenças crônicas não transmissíveis, terapias especiais, Atenção Integral à Saúde, atendimento domiciliar e melhor gerenciamento da operadora. Definiremos parâmetros de envolvimento comunitário, acessibilidade dos serviços e de resolubilidade médica, expandindo o mercado e fidelizando clientes”.

Sobre a Unimed Ceará (www.unimedceara.com.br)
A Unimed Ceará atua como operadora de planos de saúde privada em todas as regiões da unidade federativa. Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, configura-se como Federação das Unimeds do Estado do Ceará ao reunir nove filiadas em seu sistema, compondo uma rede integrada que facilita o acesso de clientes em clínicas, hospitais e consultórios médicos em suas próprias cidades. Sua missão é promover o Cooperativismo Médico por meio do fortalecimento das Unimeds filiadas e prestar serviços como Operadora de Plano de Saúde, com práticas sustentáveis e atendimento humanizado, garantindo a satisfação de seus clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas