A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) identificou o mecanismo que possibilitou o acesso à rede social X , durante a quarta-feira (18). “Com o apoio ativo das prestadoras de telecomunicações e da empresa Cloudfare, foi possível identificar mecanismo que, espera-se, assegure o cumprimento da determinação, com o restabelecimento do bloqueio”, informou a Anatel em nota divulgada nesta quinta-feira (19). O acesso foi possível após uma atualização operacional realizada pela rede social que trocou o endereço eletrônico que foi bloqueado e passou a hospedá-lo nos servidores da Cloudflare, empresa norte-americana especializada na segurança de sites. Com isso, os mecanismos adotados para o bloqueio da rede social não conseguiram impedir o acesso. A rede está suspensa desde o início deste mês por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Rede Social X - Reuters/Carlos Barria/Proibida reprodução No entanto, na manhã de ontem, usuários relatar
A Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE emitiu parecer favorável à ação judicial contra o reajuste da tarifa de água.
De acordo com o presidente da Seccional cearense, Erinaldo Dantas, a OAB já nomeou o advogado e conselheiro estadual da Ordem, Roberto Vieira, como relator desse processo e solicitou a apreciação urgente da matéria. Após parecer do relator, o processo segue para votação no Conselho Estadual da OAB-CE. Sendo aprovado, a instituição ajuíza a ação contra o reajuste da tarifa de água.
O advogado e conselheiro, Roberto Vieira, afirmou que considera o assunto muito complexo e é necessário aprofundar ainda mais todas as questões levantadas no parecer para pautar o voto. “Vamos, com toda a certeza, continuar buscando sempre o melhor para a sociedade”, explicou.
O novo valor da tarifa de serviços de água e esgoto da Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece), reajustado em 15,86%, começa a valer em 24 de março próximo, segundo a companhia.
O Conselho Diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) autorizou a revisão tarifária e, conforme publicado no Diário Oficial do Estado, o preço do metro cúbico passará de R$ 3,55 para R$ 4,11. O reajuste será, em média, de 15,86%.
A revisão tarifária corresponde a quase 5,5 vezes o valor da inflação oficial de Fortaleza no ano passado, que foi de 2,90%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.