#audioinclui

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Cenários de crescimento da Energia Solar são discutidos em encontro nacional



Entre os dias 10 e 11 de abril, Fortaleza recebe a Intersolar Summit Nordeste. Entre os participantes, está a Sou Energy, empresa cearense referência no mercado de instalação e distribuição de energia solar.

O Ceará tem tido um papel importante na produção de energia solar em 2019. Neste ano, dados do Observatório da Indústria da Fiec, revelam que o estado é o primeiro no ranking em produção de energia solar fotovoltaica do Nordeste. Só no primeiro trimestre foram produzidos mais de 33 mil kw em geração distribuída, o que representa mais de 25% de toda a produção de energia gerada na região neste período.

De acordo com Lucas de Melo, gerente da Sou Energy, as vantagens de se produzir energia solar são os principais atrativos que refletem no crescimento do mercado. “Redução dos custos nas contas de energia, o tempo de duração das placas, que são, em média, 25 anos, o que reflete no custo benefício para os clientes na hora da instalação, a produção de uma energia limpa, são apenas alguns fatores que fazem com que os consumidores tenham se atentado cada vez mais para esse mercado”.

Ainda segundo o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Sauaia, o Brasil deve apresentar um salto na produção de energia solar, chegando a 3,3 Gw, crescimento de 44% se comparado a 2018. Este crescimento será puxado pela Geração Distribuída, segundo o presidente.

Todos esses cenários positivos e investimentos no Ceará serão pauta de discussões no evento Intersolar Summit Nordeste, que acontece entre os dias 10 e 11 de abril em Fortaleza, no Centro de Eventos. O encontro recebe mais de 25 palestrantes e mais de 250 delegados de todo o país para debater políticas públicas, desafios jurídicos e marcos regulatórios, como também financiamento e soluções de integração com a rede, promovendo o alto potencial fotovoltaico do Nordeste.

A Sou Energy é uma das empresas que participa do encontro, e ainda apresentará seu mais novo investimento: o Loomo, o primeiro veículo pessoal do Brasil que utiliza Inteligência Artificial criado pela Segway e Intel.

A empresa, que sempre esteve à frente de inovações tecnológicas ligadas à energia solar ainda tem uma frota de veículos elétricos abastecidos por esta energia limpa. A Sou Energy também disponibiliza à população um ponto de alimentação para carros elétricos de forma gratuita.

Sobre a Sou Energy

A Sou Energy é uma empresa tipicamente Cearense que abrange todo o universo de geração de energia fotovoltaica, desde a venda, instalação e distribuição dos produtos em território nacional. A Sou Energy também disponibiliza em sua sede, a Solar Academy, uma escola de atualização instrumental sobre energia solar para profissionais do setor.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.