#audioinclui

sábado, 13 de abril de 2019

Dicas para comemoração do aniversário de Fortaleza

Unimed Fortaleza presenteia fortalezenses com ação de promoção à saúde e lazer no Parque do Cocó

Abril é um mês muito especial, com datas comemorativas importantes. No dia 7/4 comemora-se o Dia Mundial da Saúde e no dia 13/4 a capital cearense completa 293 anos. Para celebrar essas datas tão significativas, a Unimed Fortaleza preparou um verdadeiro presente para os fortalezenses: um momento dedicado à promoção à saúde e lazer, com atividades físicas e o espetáculo Tudo é Amor, O Musical, Tributo aos Beatles. A ação é gratuita e será realizada no dia 14 de abril, a partir de 16h, no Parque do Cocó.

A Unimed Fortaleza, com sua vocação para cuidar de pessoas, assumiu o compromisso de ajudar a população a ser mais saudável e consolidar cada vez mais sua presença como referência em saúde. Por isso, a iniciativa faz parte do Mês Unimed e do Movimento Mude1Hábito, bandeira levantada pela Unimed Fortaleza.

A tarde começa com um passeio ciclístico super animado que sairá do parque do Cocó, com ponto de partida em frente ao supermercado Pão de Açúcar, às 16h. Os ciclistas visitarão pontos turísticos da cidade, como a Ponte Metálica e a estátua de Iracema. A participação no passeio é aberta ao público, mas quem quiser ganhar uma camisa exclusiva da ação pode se inscrever no site https://www.unimedfortaleza.com.br/. Os cem primeiros inscritos serão presenteados com a blusa no dia do evento. Às 17h30, os ciclistas estarão de volta ao parque do Cocó para aproveitar o restante da programação.

Para quem não for ao passeio, a Unimed Fortaleza vai disponibilizar tendas para outras atividades como Yoga, massoterapia, orientações sobre corrida e caminhada com a assessoria Unimed Ativa e aula de exercícios aeróbicos com a turma do grupo Movimente-se. Também estará disponível uma estação do Mini Bicicletar, com bicicletas infantis para a criançada aproveitar. Às 17h30, o evento será encerrado com o espetáculo Tudo é Amor, O Musical, Tributo aos Beatles, encenado pela Escola de Música Duetos.

Musical para aproveitar o pôr do sol
Tudo é Amor, O Musical é uma história de amor embalada pelos maiores sucessos do quarteto de Liverpool. São 45 artistas, entre atores, cantores e músicos da escola Duetos, que se apresentam para o público no parque do Cocó. A classificação é livre.

Para a diretora da escola, Juliana Alexandre, essa ação da Unimed Fortaleza é muito especial, pois oferece aos fortalezenses um momento de lazer cheio de arte e encanto. “Esperamos levar muita alegria e emoção para o público, visto que todo mundo tem uma música dos Beatles que faz parte do repertório da sua vida”, diz a diretora.

Campanha digital
Ainda durante a semana do dia 07/04, a Unimed Fortaleza realiza uma campanha digital em homenagem à cidade. Quem tiver uma foto pedalando em um ponto turístico de Fortaleza pode postar no Instagram, em modo público, marcando a @unimedfortaleza. A foto poderá ser escolhida e divulgada pela Unimed Fortaleza no dia do evento.


Serviço: Ação da Unimed Fortaleza em comemoração ao dia Mundial da Saúde e Aniversário de Fortaleza
Data: 14 de abril
Local: Parque do Cocó
Horário: A partir de 16h
Aberto ao público
 ****

Centro Cultural da FETRANS integra programação da ação Fortaleza História em Movimento
Passeio de ônibus por pontos históricos da capital é realizado pelo Sindiônibus e celebra o aniversário de Fortaleza

A história da capital alencarina, que em abril celebra 293 anos, se mistura com o desenvolvimento e crescimento do transporte local. Em comemoração ao aniversário da cidade, a Federação de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) integra a programação do projeto “Fortaleza História em Movimento”. A ação é realizada pelo Sindiônibus e consiste em um passeio de ônibus por diversos pontos históricos da cidade, entre eles o Centro Cultural da FETRANS e acontece no dia 14/4, a partir de 7h.

No Centro Cultural da FETRANS, é possível conhecer o desenvolvimento dos carros em Fortaleza, a formação do sistema de transporte coletivo através da biografia de empresários e marcos históricos, além de objetos usados pelos trabalhadores do setor desde 1940. São seis exposições e um centro de documentação com biblioteca e documentos textuais e iconográficos. Constam no acervo também documentos que orientam o sistema de transporte coletivo desde 1867 até 2004 no Ceará, e um pouco do que ocorreu no Brasil e no mundo.

O Sindiônibus realiza a ação “Fortaleza História em Movimento” anualmente e esta é a quarta edição consecutiva. O passeio é guiado pelo historiador Gerson Linhares e conta com participação do mascote Bode Ioiô. As inscrições para o passeio “Fortaleza História em Movimento” já encerraram, mas o Centro Cultural da FETRANS é aberto ao público diariamente de segunda a sexta-feira.

Fortaleza História em Movimento
Data: 14/4
Horário: 7h
Mais Informações: www.sindionibus.com.br

Funcionamento Centro Cultural FETRANS
Quando: segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.
Onde: Rua Dona Leopoldina, 1050, Centro - Fortaleza.
Informações e agendamentos de escolas: (85) 3261.7066; (85) 99673.0522

****

Prefeito Roberto Cláudio entrega Medalha Iracema a Otho Leal Nogueira, Pio Rodrigues e Mauro Benevides
A solenidade faz parte das comemorações do aniversário de Fortaleza



O Prefeito Roberto Cláudio entrega, neste sábado (13/04), às 9h30, no Teatro São José, a Medalha Iracema 2019. Este ano, a solenidade homenageará o empresário Pio Rodrigues, o ex-senador Mauro Benevides e o médico e professor universitário José Otho Leal Nogueira.

Os homenageados foram escolhidos em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por cada um para a vida e o progresso da Capital cearense. A medalha é a maior comenda do Poder Executivo Municipal. Este é o segundo ano em que a Prefeitura de Fortaleza concede a outorga. A entrega faz parte das comemorações do aniversário da Capital que no dia 13 de abril completa 293 anos.

Em 2018, foram homenageados o cantor e compositor Raimundo Fagner, a jornalista Adísia Sá e o professor e arquiteto Liberal de Castro.

Sobre os homenageados

José Otho Leal Nogueira
O médico José Otho Leal Nogueira nasceu em 21 de maio de 1939. Ele foi aprovado em primeiro lugar no vestibular para a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará em 1957, tendo se graduado em 1963.

Fez residência em clínica médica no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Ceará.

Professor adjunto de clínica médica da UFC; Preceptor de clínica médica do Hospital Geral Dr. César Cals, aprovado por concurso público em primeiro lugar; Preceptor de residentes e internos de medicina do Centro Universitário Christus, com atuação na Santa casa de Misericórdia.

Possui uma série de trabalhos científicos e estudos de caso publicados em diversas revistas como na Revista Centro Médico Cearense, Revista da Faculdade de medicina da UFC, Jornal Brasileiro de Medicina, Revista Brasileira de Hematologia

Mauro Benevides
Atual Deputado Federal, Carlos Mauro Benevides nasceu em 21 de março de 1930, na cidade de Fortaleza. Bacharel em Letras pela Faculdade Católica de Filosofia do Ceará (1950) e Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (1952).

Jornalista Profissional, sindicalizado – inscrição nº 041, Advogado, inscrito na OAB no Conselho Seccional do Ceará – inscrição nº 782 e Administrador, registrado no Conselho Regional de Administração CE/PI.

Ingressou na vida pública em 1955, como Vereador, e desde então somaram-se 14 mandatos eletivos: Vereador de Fortaleza, Deputado Estadual, Senador da República e Deputado Federal. No desempenho de tais mandatos alçou-se à Presidência da Assembleia Legislativa, do Senado Federal e Congresso Nacional. Na simultaneidade das funções legislativas foi Líder da Maioria, Presidente da Comissão do Distrito Federal. Ainda como Senador, elegeu-se Segundo Secretário da Mesa, na gestão do saudoso Petrônio Portela. No Executivo, exerceu, interinamente, a Governadoria do Ceará, quando Presidente do Legislativo Estadual e a Presidência da República, na qualidade de dirigente máximo do Senado, substituindo o igualmente saudoso Itamar Franco, que tivera de se ausentar para participar, em Montevidéu, de Encontro do MERCOSUL.

Como membro do Congresso Nacional integrou o Parlamento Latino-Americano, representando o nosso País, na Costa Rica, em missão da OEA.

Pio Rodrigues Neto
O empresário Pio Rodrigues Neto nasceu em 1o. de novembro de 1952, na cidade de Fortaleza. Casado com Stella Beatriz Holanda Rodrigues Rolim, pai de quatro filhos, com formação em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade de Mackenzie – SP em 1976. Atualmente o empresário ocupa o cargo de Diretor Vice-Presidente do Grupo C. Rolim.

Exerceu ainda os cargos de Presidente da CDL gestões 1990/1994, Vice-presidente da CDL gestão 1994/2016, Presidente do Instituto CDL gestão 2009/2011, Presidente da ONG – Ação Novo Centro gestão 2001-2005.

O empresário já foi homenageado com comendas nacionais e internacionais. Em 1987, foi eleito o Lojista do Ano. Em 1994 recebeu a Medalha Boticário Ferreira, da Câmara Municipal de Fortaleza. Depois, em 2007, 2016 e 2017 ganhou como Construtor do Ano. Em 2011, recebeu o prêmio New Millennium Award – XXIII Troféu Internacional da Construção em Paris, por ser destaque na qualificação técnica de seus serviços e pelas

Contribuições a níveis acadêmicos, socioeconômico, de sustentabilidade ambiental e desenvolvimento do setor. Em 2018, recebeu o Troféu ADECONCE - Prêmio Condomínios.

*****
Ação do Hapvida comemora aniversário de Fortaleza 
no Parque do Cocó 
O Hapvida celebra o aniversário de Fortaleza promovendo, neste sábado (13), 
uma ação para comemorar a data no Parque do Cocó. 
Uma equipe de medicina preventiva estará no local verificando pressão arterial 
de quem estiver fazendo passeio pelo Parque, e também compartilhando 
informações sobre como cuidar melhor da saúde. 
Para fazer deste momento uma festa para a criançada o mascote Hapvida vai 
estar lá, com carrinhos de pipoca, algodão doce e brinquedos infantis, para 
alegrar a garotada. 
SERVIÇO:
Ação Hapvida no Parque do Cocó em homenagem ao aniversário de Fortaleza
Horário: 8H às 12H
Local: Parque do Cocó – Padre Antônio Tomás

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.