1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal 2º Companhia – Quartel de Quixeramobim CBMCE resgata corpo submerso de homem em açude em Quixeramobim. A princípio, nesta tarde de sábado, 7 de setembro, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou o corpo submerso de um homem de 40 anos. O incidente ocorreu no açude da Fazenda Canhotinho, distrito de Lacerda, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). Segundo relatos de populares, a vítima estava pescando com amigos quando mergulhou e desapareceu. Posteriormente, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou os bombeiros militares de Quixeramobim por volta das 13h30. Além disso, a irmã da vítima relatou que ele estava pescando e consumindo bebida alcoólica e que pode ter sofrido mal súbito. Conforme o 3º sargento Francisco Pericles Maximiliano Vieira Lima, “após 30 minutos de buscas, o corpo foi encontrado a 3 metros de profundidade”. Em seguida, a Polícia Militar assumiu a guarda do corpo até a chegada da
O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio dos promotores de Justiça da Comarca de Quixadá, dos integrantes do Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime organizado (GAECO), do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), delegados e agentes da Polícia Civil, deflagaram, na manhã desta quarta-feira (24) as operações “Casa de Palha”, e a 2ª etapa da operação “Fiel da Balança”. Ambas as investigações apuram crimes contra a Administração Pública no município de Quixadá.
Durante toda esta manhã, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, de prisão e de afastamento das funções públicas em três municípios do Estado do Ceará. As investigações no âmbito da operação “Casa de Palha” apontam para a existência de crimes de fraude em licitações, peculatos e outro ilícitos ligados à realização de obras de engenharia no município de Quixadá.
A 1ª fase da operação “Fiel da Balança” foi deflagrada no dia 16 de agosto de 2018, com o objetivo de combater crimes de falsidade ideológica e de desvio de dinheiro público, relativos ao serviço de coleta de resíduos sólidos no município de Quixadá. Ela resultou no afastamento do prefeito e de secretários municipais. Nesta quarta-feira, foi efetivada a segunda fase da operação.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.