#audioinclui

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Polo Universitário Santo Inácio promove Mesa redonda sobre Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto



O Polo Universitário Santo Inácio promove, no dia 11 de abril (quinta-feira), às 18h30, mesa redonda sobre Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto. O evento busca promover uma maior discussão sobre compreensão e formação de novas perspectivas para lidar com perdas, o luto, a separação, com a própria morte, como também com a morte do outro.

A mesa redonda contará com profissionais renomados da área da Psicologia, Doutor Erasmo Miessa Ruiz, Doutor Carlos Eduardo Menezes Amaral, Prof. Anice Holanda Nunes Maia e Prof. Milena de Holanda Oliveira Bezerra.

O evento é gratuito e acontecerá no Polo Santo Inácio, localizado na Avenida Desembargador Moreira, Nº 2355, bairro Dionísio Torres. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3066-3066 ou (88) 99935.0967. Para participar deverá ser feita uma inscrição no site www.polosantoinacio.com.br.



SOBRE OS PALESTRANTES

Dr. Erasmo Miessa Ruiz, é Psicólogo, Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará e Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é professor adjunto da UFC. É Coordenador acadêmico da Especialização em Cuidados Paliativos (UECE/Unimed). Foi Consultor da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde (PNH/MS). Tem experiência na área de Psicologia Social, com ênfase em Tanatologia e análise institucional, atuando principalmente nos seguintes temas: Trabalho, Tanatologia, Humanização na Saúde, Educação Médica, Morte e Morrer, Saúde Mental e Bioética.

Dr. Carlos Eduardo Menezes Amaral, é Psicólogo. Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP com estágio sanduíche no Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociência do King's College em Londres. Mestre em Saúde Pública pela UFC. Integrante do grupo de pesquisa "Saúde Coletiva e Saúde Mental: Interfaces" (UNICAMP-SP). Experiência de trabalho em Centro de Atenção Psicossocial, Atenção Primária a Saúde, Apoio Institucional, CRAS e clínica psicoterápica.

Prof. Anice Holanda Nunes Maia, é Psicóloga, especialista em Saúde Pública pela UECE e em Educação na Saúde para Preceptores do SUS pelo Instituto Sírio Libanês. Possui título profissional de especialista nas áreas Clínica e de Saúde pelo Conselho Federal de Psicologia. É professora e supervisora de estágio no Centro Universitário Católica de Quixadá - CE. Atua como Psicóloga Hospitalar com capacitação em Psicoterapia Breve Focal e Tanatologia no Hospital Infantil Albert Sabin - HIAS desde 1997, onde é coordenadora da Unidade de Psicologia do Centro Pediátrico do Câncer e preceptora de residência, estágio e extensão. Atuou no Conselho Regional de Psicologia - CRP 11 - CE em diversas gestões.

Prof. Milena de Holanda Oliveira Bezerra, é Psicóloga, Doutoranda em Estudos da Criança na especialidade de Saúde infantil, Mestre em Saúde Coletiva, Especialista em Saúde Pública e da Família e. Psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de Quixadá. Docente e Coordenadora do Curso de Psicologia da UNICATÓLICA e Coordenadora do curso de Pós-graduação em Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto do Polo Universitário Santo Inácio.


SOBRE O POLO SANTO INÁCIO

A qualidade acadêmica de três instituições comunitárias reunidas numa parceria inédita no Ceará formam em Fortaleza o Polo Universitário Santo Inácio. A iniciativa reúne a UNICATÓLICA - Centro Universitário Católica de Quixadá; a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e o Colégio Santo Inácio de Fortaleza.


As instituições que formam o Polo Universitário Santo Inácio

UNICAP – A Universidade Católica de Pernambuco é a primeira universidade católica do Norte e Nordeste e única jesuíta na região. A UNICAP possui mais de 70 anos no mercado de educação superior. A UNICAP possui mais de 30 cursos de graduação, cursos de Pós-graduação e Extensão Universitária e é referência no mercado da Educação. Saiba mais em: www.unicap.br

UNICATÓLICA – A UNICATÓLICA é único Centro Universitário do Sertão Central do Ceará, localizada em Quixadá, a instituição conta com mais de 20 cursos de Graduação, cursos de Pós-graduação, além de diversos cursos de Extensão Universitária. Sua história e o compromisso com a educação de qualidade na região nos seus 15 anos de existência, é reconhecida pela sua excelência, mediante educação superior humanista, inovadora e sustentável, contribuindo para a transformação social do Estado do Ceará. Saiba mais em: www.unicatolicaquixada.edu.br

Colégio Santo Inácio - Iniciou suas atividades no ano de 1955, na sacristia da Igreja de Cristo Rei. O reconhecimento pelos serviços educacionais prestados fez a procura aumentar até que a sede teve a pedra fundamental lançada em 1960, ano oficial da fundação do colégio. Em 1963, foi transferido para a Av. Desembargador Moreira, no bairro de Dionísio Torres, onde funcionará o Polo Universitário Santo Inácio. Saiba mais em: www.santoinacio.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.