Pular para o conteúdo principal

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país Casos de covid-19 têm tendência de queda

  Boletim InfoGripe, divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chama atenção para alta das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causadas principalmente pelo vírus sincicial respiratório (VSR) e a influenza A, o vírus da gripe. O boletim aponta ainda para queda dos casos de covid-19, com alguns estados em estabilidade. Nas últimas quatro semanas, do total de casos de síndromes respiratórias, 54,9% foram por vírus sincicial e 20,8% por influenza A. Entre as mortes, os dois vírus são os mais presentes. Conforme o boletim, as mortes associadas ao vírus da gripe estão se aproximando das mortes em função da Covid-19, "por conta da diferença do quadro de diminuição da Covid-19 e aumento de casos de influenza". Desde o início de 2024, foram registrados 2.322 óbitos por síndrome respiratória grave no país.  O coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, alerta para a importância da vacinação contra a gripe, em andamento no país, como forma de evitar

Polo Universitário Santo Inácio promove Mesa redonda sobre Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto



O Polo Universitário Santo Inácio promove, no dia 11 de abril (quinta-feira), às 18h30, mesa redonda sobre Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto. O evento busca promover uma maior discussão sobre compreensão e formação de novas perspectivas para lidar com perdas, o luto, a separação, com a própria morte, como também com a morte do outro.

A mesa redonda contará com profissionais renomados da área da Psicologia, Doutor Erasmo Miessa Ruiz, Doutor Carlos Eduardo Menezes Amaral, Prof. Anice Holanda Nunes Maia e Prof. Milena de Holanda Oliveira Bezerra.

O evento é gratuito e acontecerá no Polo Santo Inácio, localizado na Avenida Desembargador Moreira, Nº 2355, bairro Dionísio Torres. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (85) 3066-3066 ou (88) 99935.0967. Para participar deverá ser feita uma inscrição no site www.polosantoinacio.com.br.



SOBRE OS PALESTRANTES

Dr. Erasmo Miessa Ruiz, é Psicólogo, Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará e Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Atualmente é professor adjunto da UFC. É Coordenador acadêmico da Especialização em Cuidados Paliativos (UECE/Unimed). Foi Consultor da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde (PNH/MS). Tem experiência na área de Psicologia Social, com ênfase em Tanatologia e análise institucional, atuando principalmente nos seguintes temas: Trabalho, Tanatologia, Humanização na Saúde, Educação Médica, Morte e Morrer, Saúde Mental e Bioética.

Dr. Carlos Eduardo Menezes Amaral, é Psicólogo. Doutor em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP com estágio sanduíche no Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociência do King's College em Londres. Mestre em Saúde Pública pela UFC. Integrante do grupo de pesquisa "Saúde Coletiva e Saúde Mental: Interfaces" (UNICAMP-SP). Experiência de trabalho em Centro de Atenção Psicossocial, Atenção Primária a Saúde, Apoio Institucional, CRAS e clínica psicoterápica.

Prof. Anice Holanda Nunes Maia, é Psicóloga, especialista em Saúde Pública pela UECE e em Educação na Saúde para Preceptores do SUS pelo Instituto Sírio Libanês. Possui título profissional de especialista nas áreas Clínica e de Saúde pelo Conselho Federal de Psicologia. É professora e supervisora de estágio no Centro Universitário Católica de Quixadá - CE. Atua como Psicóloga Hospitalar com capacitação em Psicoterapia Breve Focal e Tanatologia no Hospital Infantil Albert Sabin - HIAS desde 1997, onde é coordenadora da Unidade de Psicologia do Centro Pediátrico do Câncer e preceptora de residência, estágio e extensão. Atuou no Conselho Regional de Psicologia - CRP 11 - CE em diversas gestões.

Prof. Milena de Holanda Oliveira Bezerra, é Psicóloga, Doutoranda em Estudos da Criança na especialidade de Saúde infantil, Mestre em Saúde Coletiva, Especialista em Saúde Pública e da Família e. Psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS de Quixadá. Docente e Coordenadora do Curso de Psicologia da UNICATÓLICA e Coordenadora do curso de Pós-graduação em Tanatologia, Suicídio e Processo de Luto do Polo Universitário Santo Inácio.


SOBRE O POLO SANTO INÁCIO

A qualidade acadêmica de três instituições comunitárias reunidas numa parceria inédita no Ceará formam em Fortaleza o Polo Universitário Santo Inácio. A iniciativa reúne a UNICATÓLICA - Centro Universitário Católica de Quixadá; a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e o Colégio Santo Inácio de Fortaleza.


As instituições que formam o Polo Universitário Santo Inácio

UNICAP – A Universidade Católica de Pernambuco é a primeira universidade católica do Norte e Nordeste e única jesuíta na região. A UNICAP possui mais de 70 anos no mercado de educação superior. A UNICAP possui mais de 30 cursos de graduação, cursos de Pós-graduação e Extensão Universitária e é referência no mercado da Educação. Saiba mais em: www.unicap.br

UNICATÓLICA – A UNICATÓLICA é único Centro Universitário do Sertão Central do Ceará, localizada em Quixadá, a instituição conta com mais de 20 cursos de Graduação, cursos de Pós-graduação, além de diversos cursos de Extensão Universitária. Sua história e o compromisso com a educação de qualidade na região nos seus 15 anos de existência, é reconhecida pela sua excelência, mediante educação superior humanista, inovadora e sustentável, contribuindo para a transformação social do Estado do Ceará. Saiba mais em: www.unicatolicaquixada.edu.br

Colégio Santo Inácio - Iniciou suas atividades no ano de 1955, na sacristia da Igreja de Cristo Rei. O reconhecimento pelos serviços educacionais prestados fez a procura aumentar até que a sede teve a pedra fundamental lançada em 1960, ano oficial da fundação do colégio. Em 1963, foi transferido para a Av. Desembargador Moreira, no bairro de Dionísio Torres, onde funcionará o Polo Universitário Santo Inácio. Saiba mais em: www.santoinacio.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.