#audioinclui

segunda-feira, 8 de abril de 2019

SEST SENAT promove ação para caminhoneiros em todo Brasil


Na Semana Mundial da Saúde, os motoristas de caminhão vão receber atendimento em saúde bucal, cuidados com a coluna e nutrição, além de dicas para melhorar a qualidade de vida. Nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, as equipes vão estar presentes em oito postos avançados

De 7 a 12 de abril, equipes técnicas do SEST SENAT estarão em mais de 70 pontos de concentração de caminhoneiros, como postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição, próximos a rodovias de todos o país.
Os motoristas de caminhão vão receber atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial, aulas de alongamento e orientações para prevenir doenças da coluna. Eles também terão acesso a informações sobre alimentação saudável e sobre os riscos do uso de álcool e drogas. 
Com o tema “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil”, a iniciativa tem o objetivo de incentivar os caminhoneiros a cuidar da saúde e da qualidade de vida.
Atendimento gratuito
“Nós damos grande atenção aos caminhoneiros. Como passam a maior parte do tempo nas rodovias, eles têm mais dificuldade de cuidar da saúde. Por isso, o SEST SENAT desenvolve campanhas e oferece atendimento diferenciado em suas Unidades Operacionais”, afirma o presidente da CNT, Vander Costa.
A diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, lembra que a instituição tem 148 unidades espalhadas pelo Brasil e ressalta que todos os serviços são gratuitos.
O SEST SENAT oferece atendimento de saúde nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição, além de centenas de cursos de formação e capacitação profissional, atividades culturais, esportivas e de lazer. Todos esses serviços estão disponíveis gratuitamente para os trabalhadores do transporte e seus familiares.
Orientações para Despoluir
Nos 70 locais da ação que será realizada semana que vem, também serão realizadas avaliações veiculares de caminhões – dentro do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido pelo SEST SENAT, com o apoio da CNT – Confederação Nacional do Transporte.
O programa verifica se as emissões de poluentes estão de acordo com as normas ambientais e orienta os motoristas sobre a necessidade da manutenção preventiva. Também estão previstas ações socioeducativas do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes, com as vans que estão percorrendo o país levando orientações sobre saúde e trânsito seguro aos trabalhadores do transporte.
Para saber onde todas equipes móveis do SEST SENAT estarão de 7 a 12 de abril, acesse: www.sestsenat.org.br
Veja, a seguir, os locais de atendimento no Ceará, no Piauí e no Maranhão.
Fortaleza/CE
Local: Posto São Cristovão - BR 116 - Km 15
Período: 07/04 a 12/04
Horários: de 11h às 15h e de 16h às 20h

Crato/CE
Local: Posto Fiscal de Penaforte -SEFAZ CE, BR 116 - Penaforte/CE
Período de 07/04 a 12/04
Horários: de 11h às 14h e de 18h às 22h

Sobral/CE
Local: Votorantim Cimentos - Av. Senador José Ermirio de Moraes, 1622
Período: 8, 9, 10 e 12/04
Horário: de 9h às 11h.

Tianguá/CE
Local: Posto Fiscal da SEFAZ na divisa Ceará – Piauí
Data: 11/04
Horário: 8h às 12h

Teresina/PI
Local: Posto Tabuleta - Av Presidente Getulio Vargas, Santa Luzia
Período: de 7/4 a 12/4
Horários: 8h às 12h e 14h às 18h

Picos/PI
Posto Gaturiano (Ipiranga) - Povoado Gaturiano - s/n, Dom Expedito Lopes
Período: 7/4 a 12/4
Horário: 14h às 22h

São Luís/MA
Posto PRF - Bairro Pedrinhas
Período: 7/4 a 12/4
Horários: 8h às 12h e 14h às 18h

Imperatriz/MA
Centro de Distribuição do Grupo Mateus, BR 135, 2125.
Período: 7/4 a 12/4
Horários: 8h às 12h e 14h às 18h

SERVIÇO
Ação para caminhoneiros na Semana Mundial da Saúde
Período: Entre 7 e 12/4
Informações: (85) 3261.7066

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.