#audioinclui

segunda-feira, 1 de abril de 2019

UNINASSAU promove evento sobre Prevenção ao Suicídio


Tema do encontro é “Explanações e Experiências Acadêmicas em Prevenção ao Suicídio”
O Núcleo de Estudos e Pesquisa em Prevenção ao Suicídio (Núcleo Fale), do curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Fortaleza, promove no próximo dia 03 de abril, uma programação com o tema: Explanações e Experiências Acadêmicas em Prevenção ao Suicídio. O evento é gratuito, aberto ao público e acontece no auditório da sede Doroteias, na Av. Aguanambi, nº 251. 

A programação será conduzida pelo docente do curso de Psicologia e também coordenador do Núcleo, Francisco Doonon; O Major do Corpo de Bombeiros e mestre em Saúde Pública, Edir Paixão, e também a psicóloga Rebecca Meneghetti, que irão dialogar com os participantes sobre suas práticas em relação à prevenção do suicídio.

Para o estudante de Psicologia da UNINASSAU e também integrante do Núcleo, Bruno Willian, a programação tem o intuito de dar início às atividades do Núcleo em 2019. Em sua fala, o universitário complementa que o Grupo de Estudos já funciona há dois anos. “Iniciamos nossa trajetória enquanto grupo de estudos e aos poucos saímos de dentro da Instituição e fomos ocupando outros espaços para promover ações sociais em escolas e diversas instituições com foco na sensibilização e conscientização da prevenção ao suicídio e valorização da vida”. O jovem ainda enfatiza a importância do engajamento dos estudantes de outros cursos para alcançar cada vez mais pessoas.

Segundo o professor Doonon, coordenador do Núcleo Fale, o suicídio ainda é um grande tabu. “Conversamos pouco sobre este tema, nos sentimos presos e muitas vezes temos dificuldade em agir diante de situações tão críticas”, disse o docente, que ressaltou ainda que “eventos como esse se revestem da possibilidade de clarificar dúvidas, encontrar linhas de ação e propor mecanismos que ajudem pessoas que porventura estejam pensando em atentar contra a própria vida. O Núcleo Fale possui uma proposta de atuação concreta na abordagem e prevenção de crises suicidas”, finalizou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.