#audioinclui

terça-feira, 21 de maio de 2019

Carlinhos Perdigão grava DVD do disco autoral “Palavra” no Cineteatro São Luiz


No próximo dia 07 de junho, 19 horas, o arte-educador e músico Carlinhos Perdigão gravará o DVD do seu disco autoral, Palavra, no Cineteatro São Luiz. O evento faz parte do projeto “Dentro do Som”.

           Após apresentar o disco Palavra em diversos lugares de Fortaleza - como os Centros Culturais Dragão do Mar e Banco do Nordeste, SESC, CUCAS, na Praça Argentina Castelo Branco, durante o aniversário de Fortaleza, e até mesmo em cidades como Brejo Santo -, Carlinhos Perdigão desembarca agora no Cineteatro São Luiz, gravando o DVD do projeto. 

O baterista lançará sua produção autoral no próximo dia 07 de junho, 19 horas, no projeto “Dentro do Som”, com a plateia presente no palco do cineteatro. Perdigão será acompanhado por parte da equipe que gravou o disco: Marcelo Justa, Rafael Sousa Lima, David Aragão, Abraham Paiva e Janaína de Paula.

Ele destaca o valor de apresentar o trabalho num lugar muito importante do Estado: “Uma honra lançar meu disco neste espaço histórico, que me traz tantas lembranças bacanas, e ainda mais lançando o DVD.” E completa: “é importante que os artistas cearenses tenham cada vez mais incentivos na ocupação dos espaços em Fortaleza. Isso representa um reconhecimento da cidade para com sua produção. E fico feliz assim, como agente cultural que sou”. 
   
Sobre o disco: as 11 composições do Palavra - feitas em parceria com autores como Marcelo Justa, Júnior Boca e Nigroover - são baseadas em poesias do arte-educador, e foram publicadas no livro “Fragmentos: poemas e ensaios”. O projeto inclui também três vídeos-clips de canções: Andanças, Canto Americano e Tenho um Amor (todas no Youtube).

Sobre Carlinhos Perdigão: já tocou com Shirley Cordeiro, Liliany Sá, Tino Freitas, André Lopez, Kelly Patrícia, Ricardo Black, Téti, Ródger Rogério, Marta Aurélia, Lúcio Ricardo, Waneza Meneses, com o guitarrista mineiro Alexandre Araújo e com o gaitista carioca Jéfferson Gonçalves. Participou da gravação dos discos “Everest?”, com a banda Lowell; “Estrelas Anãs” e “Rupestre”, de André Lopez; “Inverno e Verão”, de Tino Freitas; “Passos no Silêncio” e “Ët Verbum”, de Kelly Patrícia; “Blues Ceará”, tocando com a Sub-Blues; “Meu Tesouro”, do grupo Grão de Trigo, “Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga/2004” e “Blacksploitation”, tocando com a Blues Label. É autor de diversos projetos: “Bateria Brasileira”, “Led Zeppelin-Blues: tributo a John Bonham”, “Seminário de Literatura Brasileira no Cinema”, “Machado de Assis: uma (re)visão a partir de seus contos, poemas e de suas crônicas”, “O Fantástico Literário de Murilo Rubião”, "O Neorrealismo Cinematográfico Italiano", "Lima Barreto: cronista do Brasil". 
Saiba mais sobre a produção dele no site: www.carlinhosperdigao.com.br

Serviço: Espetáculo “Palavra”. 
Dia/Horário: 07/06, sexta, 19h. 
Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro). 
Ingresso: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). À venda no site:  bit.ly/PalavraNoSãoLuiz

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.