Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Em primeira sessão especial do ano, Cena Cineclube exibe filmes de André Novais



Sessão especial “O cinema de André Novais” acontece no dia 28 de maio

A primeira sessão especial do Cena Cineclube este ano vai exibir curtas-metragens do diretor e roteirista mineiro André Novais, premiado recentemente por seu último longa “Temporada” no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O diretor integra a comissão de seleção do Laboratório de Cinema do Porto Iracema das Artes 2019. A exibição, inteiramente gratuita e aberta ao público, acontecerá na última terça-feira de maio, 28, e se inicia às 19h, no Pátio da Escola Porto Iracema das Artes.

Os curtas de André já circularam nos principais festivais de cinema do mundo e dialogam tanto com o cinema negro quanto com uma espécie de cinema de família, no qual os próprios parentes e ele mesmo encenam narrativas ficcionais relacionadas às experiências de seu cotidiano. Após a sessão, haverá debate com o diretor. Na sessão, serão exibidos os curtas “Quintal”, “Pouco mais de um mês”, Domingo” e “Fantasmas”.

Sobre o diretorAndré Novais Oliveira é formado em História pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e em Cinema pela Escola Livre de Cinema – BH. Escreveu e dirigiu os curtas “Fantasmas”, “Domingo”, “Pouco mais de um mês” e “Quintal”; e os longas “Ela volta na quinta” e “Temporada”. Juntos seus filmes foram selecionados e premiados em vários festivais como a Quinzena dos Realizadores em Cannes, Festival de Locarno, Rotterdam, Fid Marseille, IndieLisboa, Mostra de Tiradentes e Festival de Brasília. Temporada, seu último longa-metragem, ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Direção de Arte e Fotografia no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Como roteirista, além de escrever os filmes que dirige, participou dos Núcleos Criativos do FSA Família, da Filmes de Plástico. Atualmente trabalha na adaptação do livro “O Sol na cabeça”, do escritor carioca Geovani Martins. Ainda como roteirista, recebeu o prêmio de Melhor roteiro de Longa-metragem no 22º Festival de Vitória com o filme “Ela volta na quinta” e os prêmios de Melhor Roteiro de Curta-metragem no 48º Festival de Brasília, 25º Cine Ceará e 8º Curta Taquary com o filme “Quintal”. Já trabalhou como parecerista em editais, consultor de roteiros e atualmente é tutor dentro do Projeto Paradiso do Instituto Olga Rabinovich. Desde 2009, André é sócio da produtora mineira Filmes de Plástico junto com Gabriel Martins, Maurílio Martins e Thiago Macêdo Correia.

Sobre os Filmes

Quintal (Dir. André Novais, 20min, 2015).Sinopse: Mais um dia na vida de um casal de idosos da periferia.

Pouco mais de um mês (Dir. André Novais, 22min, 2013).Sinopse: André e Élida namoram há pouco tempo. Na vida real e na ficção.

Domingo (Dir. André Novais, 11min, 2011).Sinopse: Memórias de um domingo.

Fantasmas (Dir. André Novais, 11min, 2010).Sinopse: O fantasma da ex.

Cena CineclubeÉ um espaço de exibição pública e gratuita de filmes promovido às terças-feiras pelo Centro de Narrativas Audiovisuais da Escola Porto Iracema das Artes – o CENA 15, na Praia de Iracema. Tem como proposta estimular a formação de público e de repertório através do encontro da cena de fazedores e pensadores do cinema, convidados a programar as sessões, com o público da cidade interessado em debater os diversos cinemas do mundo.

Serviço
O quê: Sessão especial “O cinema de André Novais”
Quando: 28 de maio, às 19h
Onde: Pátio da Escola Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, nº 160, Praia de Iracema)
GRATUITO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.