#audioinclui

terça-feira, 4 de junho de 2019

Colabora Inova - Seminário aborda empreendedorismo e protagonismo de jovens no Brasil


Durante o evento, na próxima terça-feira (4), a Adel lança ainda o livro Todxs Podem Empreender: Empreendedorismo e Protagonismo para Adolescentes e Jovens.

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) realiza na próxima terça-feira (4), o Seminário Todxs Podem Empreender. O evento gratuito, que tem convidados nacionais e locais, aborda os desafios e as soluções que jovens em situação de resiliência encontraram ao se tornarem empreendedores. O encontro inicia às 16h, no Teatro Celina Queiroz, localizado na Universidade de Fortaleza (Unifor).

O seminário, de caráter nacional, espera receber cerca de 300 participantes. Entre os convidados estão jovens empreendedores e palestrantes como a líder para a Estratégia de Juventude na Ashoka América Latina, Helena Singer, o antropólogo e educador popular, Tião Rocha, e o diretor nacional do ChildFund Brasil, Gerson Pacheco. A programação contempla os painéis "Empreendedorismo e inovação social por jovens e adolescentes no atual contexto brasileiro" e "Educação para o empreendedorismo e protagonismo de adolescentes e jovens em situação de resiliência" e pode ser acessada em www.adel.org.br.

Livro Todxs Podem Empreender
Durante o evento, terá ainda o lançamento do livro Todxs Podem Empreender: Empreendedorismo e Protagonismo para Adolescentes e Jovens, produzido a partir de inspirações ao longo dos 10 anos do Programa Jovem Empreendedor Rural (PJER), desenvolvido pela Adel em nove municípios do Ceará, e mais de 3.000 atendimentos foram realizados. Na publicação, em parceria com o ChildFund Brasil, são compartilhados os principais conceitos e informações necessárias para que adolescentes e jovens, de origens e contextos diversos, estejam melhor preparados para fazer essa escolha por empreender. Ao todo, 17 histórias de jovens empreendedores são apresentadas no livro.

Serviço
Seminário Todxs Podem Empreender
Quando:  04 de junho de 2019, às 16h;
Onde: Teatro Celina Queiroz (Unifor) - Av. Washington Soares, 1321 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE.
Mais informações e inscrição: www.adel.org.br ou (85) 3352.1222 / 99182.7309

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.