Pular para o conteúdo principal

IFCE vai receber o Ciclo de Palestras

 Fórmula Elétrica Ceará
As palestras são gratuitas e fazem parte de uma ação única no País que busca criar um polo de pesquisa e cooperação técnica nos temas relacionados a mobilidade elétrica
Com a missão de ampliar os espaços de ensino e pesquisa sobre mobilidade elétrica, o Ciclo de Palestras Fórmula Elétrica Ceará segue com os ensinamentos relacionados a esse tema. No próximo dia 12 de junho, a atividade acontece no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em Fortaleza, a partir das 15 horas. O acesso é gratuito.
O tema de abertura do Ciclo é “Laboratório móvel para desenvolvimento de carro dotado de Sistemas Embarcados e Inteligentes”. O objetivo é mostrar como o carro elétrico pode ser o primeiro passo para a construção de sistemas de telemetria inteligente e carro autônomo. A palestra será proferida pelo coordenador do Laboratório de Processamento de Imagens, Sinais e Computação Aplicada (LAPISCO) do IFCE, Pedrosa Rebouças Filho.
"O Mundo está mudando. E você está?", é o tema da palestra que dá continuidade ao evento. O palestrante é Luiz Gonzaga Júnior, engenheiro especialista em Gestão de Inovação da ENEL Brasil, relator líder da ENEL nos Prêmios de Inovação e homenageado pela Havard Business Review and McKinsey Company (prêmio internacional M-Prize: Innovating Innovation Challenge).
O Ciclo de Palestra faz parte do projeto Fórmula Elétrica Ceará, que une esporte, educação e produção de conhecimento numa ação única no País e cria um polo de pesquisa e cooperação técnica bem singular. Ele integra o conceito da Fórmula SAE (Society of Automotive Engineers), modalidade de competição internacional na qual estudantes de graduação e pós-graduação das engenharias (especialmente Elétrica e Mecânica) constroem veículos do tipo fórmula.
Também fazem parte do projeto a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), responsável pela construção dos protótipos. Além das instituições educativas, apoiam a ideia a Enel e o Governo do Estado do Ceará.
SERVIÇO
Ciclo de Palestras Fórmula Elétrica Ceará – Dia 12 de junho, às 15h, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE (End: Av. Treze de Maio, 2081, Benfica - Fortaleza). Informações: 85 3235.4063. Acesso gratuito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas