#audioinclui

sexta-feira, 7 de junho de 2019

Orquestra Jacque Klein realiza apresentação gratuita na Praça do Bem Estrelário

Música e sustentabilidade se unem em evento na Praça do Bem dia 8 de junho

Como forma de abraçar a cidade e contribuir para uma urbanização mais humana, a C. Rolim Engenharia mantém o Projeto Ser do Bem, que viabiliza ações de arte, cultura, saúde e bem-estar na cidade. Como forma de gentileza urbana, a empresa criou a Praça do Bem, um espaço itinerante que dá utilidade aos terrenos adquiridos para os empreendimentos, transformando-os em praças abertas à população até o início da construção. A Praça do Bem Estrelário é palco de apresentações de arte e lazer para a comunidade e, nesse sábado (8), recebe o evento Música e Arte na Praça, com show da Orquestra Jacques Klein e aula de Yoga, com o professor Daniel Rabelo, a partir de 16h.

A Orquestra Jacques Klein é um projeto idealizado e mantido pelo Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF). A iniciativa atende crianças e jovens, entre 7 e 20 anos, em bairros de vulnerabilidade e risco social de Fortaleza, ofertando cursos gratuitos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, piano, canto coral e iniciação musical. O programa inspira-se na vida e obra do pianista Jacques Klein, natural da cidade de Aracati, no Ceará, e possui um repertório diversificado, tocando desde o erudito até a música popular, com composições de autores brasileiros e cearenses.

Segundo Ticiana Rolim, diretora comercial e de marketing da C. Rolim Engenharia, a apresentação da orquestra casa muito bem com o objetivo do espaço. “Buscamos sempre incentivar a ocupação saudável da cidade, de forma que a cultura e o lazer sejam parte do dia a dia da comunidade. A Orquestra Jacques Klein é um projeto lindo e que tem tudo a ver com essa proposta, pois traz ao público uma apresentação de grande peso artístico e cultural”, diz Ticiana. ‘

Sobre o Projeto Ser do Bem

Criado em 2011, O Projeto Ser do Bem é uma iniciativa da C. Rolim Engenharia que visa ajudar a sociedade a se conscientizar sobre a manutenção dos bons hábitos como fazer exercícios físicos, cuidar da saúde e respeitar o meio ambiente. São realizados diversos eventos dentro do Projeto Ser do Bem, que levam à comunidade ações culturais, práticas de atividades físicas, serviços de saúde, entre outros. As ações propostas pelo Ser do Bem reúnem colaboradores e público externo por uma mesma causa: o bem-estar social. 

SERVIÇO
Música e Arte na Praça
Local: Praça do Bem Estrelário – Rua Leonardo Mota, 710
Data: 08 de junho
Horário: 16h aula de Yoga e 17h apresentação da Orquestra Jacques Klein
Aberto ao público

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.