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Ação da PCCE, PRF e PF resulta na apreensão de cerca de 20 mil maços de cigarros contrabandeados em Juazeiro do Norte

  Na ofensiva, um homem foi preso e autuado em flagrante por contrabando Uma carga com aproximadamente 20 mil maços de cigarros contrabandeados, embalados em 400 caixas, foi apreendida, após uma ofensiva conjunta de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF). A ação ocorreu em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Na ocasião, um idoso de 74 anos foi preso e autuado em flagrante por contrabando. As diligências iniciaram após troca de informações entre equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e agentes da PRF e PF. Conforme levantamentos policiais, uma carga de cigarros contrabandeada foi identificada sendo transportada entre as regiões Norte e Sul do Ceará. Durante os trabalhos policiais, um caminhão foi localizado no bairro Franciscanos. No interior do veículo, cerca de 20 mil maços de cigarros de origem paraguaia foram apree

FortBrasil e Mastercard juntas para o lançamento de cartão com tecnologia por aproximação


Novo produto chega ao mercado para ampliar público e alcance da fintech cearense

A cearense FortBrasil apresentou ao mercado, na última quarta-feira (17/7), um produto que é resultado da parceria com a Mastercard, empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos. A novidade é o FortBrasil Mastercard, um cartão digital, com tecnologia de pagamentos por aproximação e ferramentas de autenticação, podendo ser utilizado via aplicativo. Com o novo modelo de cartão de crédito, a fintech passa a produzir os cartões com a bandeira Mastercard, gerando uma série de benefícios aos clientes e possibilitando a ampliação do alcance da marca.

Com o novo produto, a FortBrasil traz ao Ceará a tecnologia por aproximação que vem sendo adotada ao redor do mundo e possibilita transações de meio segundo, ou seja, dez vezes mais velozes do que as realizadas pelos meios de pagamento tradicionais. O dado é da Mastercard, que prevê também uma adesão completa desse tipo de cartão em todos os estabelecimentos comerciais na América Latina, Europa, Oriente Médio e África, que realizarão transações por aproximação e com chip EMV até abril de 2023.

A emissão de cartões com tecnologia por aproximação já é um direcionamento da Mastercard, que desde abril deste ano solicitou aos seus emissores que todos os novos cartões da bandeira fossem emitidos nesse formato. Além da velocidade, o pagamento por aproximação também tem os mesmos padrões de segurança dos cartões com chip.

“Os pagamentos por aproximação são um método rápido, prático e seguro para as compras do consumidor, porque oferecem a conveniência de fazer transações apenas tocando os dispositivos em um leitor habilitado”, explica João Pedro Paro Neto, presidente e CEO da Mastercard Brasil e Cone Sul.

Para melhor definição e execução das estratégias de entrada no mercado, FortBrasil e Mastercard se uniram em um trabalho de três meses de consultoria no qual um grupo de especialistas em mercado de meios de pagamento e em pesquisas com consumidores da Mastercard em parceria com a equipe da FortBrasil. Juntas as empresas trabalharam para identificar perfil e necessidades dos clientes da fintech, além de reconhecer práticas do mercado que poderiam ser aplicadas nesse processo.

A estratégia da FortBrasil é disponibilizar aos seus clientes finais a ampliação da aceitação nacional e internacional, multiplicando seus pontos de compra e venda, seja em pontos físicos ou online, já que o cartão possibilita a compra por e-commerce que antes não era possívelCom o novo projeto, a companhia impulsiona a sua meta de dobrar o faturamento nos próximos dois anos - fortalecendo sua presença não só no mercado de cartões das classes econômicas emergentes, mas ampliando também sua atuação para outros públicos.

“Sem dúvida alguma avançamos na prestação dos nossos serviços e agregamos valor no dia a dia dos nossos clientes. Isso reforça o nosso compromisso na busca de melhores soluções continuamente”, celebra José Neto, diretor de Operações da FortBrasil.

A parceria da FortBrasil com a Mastercard rende à fintech um produto diferenciado, seguindo a linha adotada pela FortBrasil de investir cada vez mais em tecnologia nos processos internos e também na forma como o produto final chega aos clientes. Isso se estende para as vantagens que os clientes FortBrasil têm com a chegada da Mastercard. Ao longo do ano, a FortBrasil fará a transição de parte dos clientes atuais para a bandeira Mastercard, além da admissão de novos clientes já dentro dessa nova proposta.

Além da ampliação da rede de compras, a nova parceria possibilita aos clientes FortBrasil o acesso a diversos benefícios ofertados pela Mastercard, como o programa de fidelidade Mastercard Surpreenda, no qual o consumidor compra um produto e ganha outro de igual ou menor valor dentro de uma relação selecionada de produtos. A cada transação realizada com cartões Mastercard, o portador acumula um ponto e a partir de determinada quantia consegue resgatar descontos em roteiros de viagem, ingressos de cinema e muito mais.

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