Pular para o conteúdo principal

Teatro Transcendental: Evento cultural, gratuito e solidário será lançado com bate-papo sobre a cultura de paz





Frei Wilter Malveira, Pastor Rondinelli Palhares e a psicóloga Caroline Treigher participam do encontro. Programação oficial também será apresentada

A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental chega à sua 17ª edição, com o tema Espiritualidade entra em Cena. O lançamento do evento acontece no próximo dia 30 de julho, às 19h30, no Mundo Akar, em Fortaleza. Na ocasião será realizado um bate-papo entre o Frei Wilter Malveira, o pastor Rondinelli Palhares e a psicóloga Caroline Treigher sobre a visão da cultura de paz em cada religião. O evento é gratuito e aberto ao público. 

O evento também marca a apresentação oficial da programação da Mostra, que este ano acontece dos dias 29 de agosto a 1º de setembro, no Teatro Riomar Fortaleza. Na edição deste ano serão cinco espetáculos teatrais, de 3 estados do país (Ceará, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro). Foram dezenas de peças inscritas, desde adultos, infantis e infanto-juvenis em seus mais variados gêneros e formatos, oriundos de todo o país. Os espetáculos foram escolhidas através da curadoria de especialistas. A mostra é uma realização da Associação Estação da Luz.

Teatro Transcendental

Considerado pioneiro no Brasil, o Teatro Transcendental, promovida pela Estação da Luz, apresenta uma seleção de peças teatrais que abordam lições de fé, amor e altruísmo. “Eventos como o nosso proporcionam à sociedade um entretenimento de qualidade no que tange ao caráter dos seus espetáculos e trazem em seus roteiros conteúdos que despertam o pensamento crítico com relação às principais questões da nossa existência, promovendo uma cultura de paz e de integração entre todos, na certeza de que estamos conectados pela religião do amor. E um detalhe principal: pode ser acompanhando por toda a família”, comenta Sidney Girão, organizador da Mostra.

Estação da Luz

A Estação da Luz é uma entidade civil sem fins lucrativos, sediada no Ceará e com mais 15 anos de atuação. Fundada por um grupo de voluntários, assumiu o compromisso de implementar projetos com foco social nas áreas de Educação, Cultura e Esporte, todos voltados para a construção de uma cultura de paz e transformação cultural. 

SERVIÇO:

Lançamento da 17ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental
Data: 30 de julho de 2019
Local: Mundo Akar - Rua Felipe Nery, 1000 - Patriolino Ribeiro
Horário: 19:30
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…