Pular para o conteúdo principal

Colabora Inova - Prefeitura de Fortaleza recebe equipamentos da Seara da Ciência


Entrega ocorre nesta quarta-feira (14/08), às 11 horas

A Prefeitura de Fortaleza firmou parceria, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), com a Seara da Ciência, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O acordo prevê a doação de equipamentos da Seara que serão utilizadas em eventos da Prefeitura e nas Casas da Cultura Digital que funcionam na Rede Cuca. 

Nesta quarta-feira (14/08), às 11h, acontece a entrega desses equipamentos em solenidade na sede da Seara, no Campus do Pici. Serão entregues conjunto de bicicletas, torre de hanói, teorema de pitágoras, balança interplanetária, dança dos pêndulos, túnel infinito, jogo dos planetas, microscópio digital e telescópios, entre outros.

O objetivo dessa parceria entre Citinova e Seara da Ciência é levar esses experimentos para que possam ser expostos em praças de bairros com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Fortaleza, para divulgar, encantar e alcançar o maior número de pessoas possível, com o intuito de disseminar a ciência e o conhecimento de maneira lúdica, despertando o interesse nessas temáticas, na pesquisa e na carreira científica.

Serviço:
Entrega de equipamentos da Seara da Ciência para a Citinova
Data: 14/08 (quarta-feira)
Hora: 11h
Local: Seara da Ciencia (Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n - Campus do Pici)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…