Pular para o conteúdo principal

Ação da PCCE, PRF e PF resulta na apreensão de cerca de 20 mil maços de cigarros contrabandeados em Juazeiro do Norte

  Na ofensiva, um homem foi preso e autuado em flagrante por contrabando Uma carga com aproximadamente 20 mil maços de cigarros contrabandeados, embalados em 400 caixas, foi apreendida, após uma ofensiva conjunta de equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF). A ação ocorreu em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Na ocasião, um idoso de 74 anos foi preso e autuado em flagrante por contrabando. As diligências iniciaram após troca de informações entre equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e agentes da PRF e PF. Conforme levantamentos policiais, uma carga de cigarros contrabandeada foi identificada sendo transportada entre as regiões Norte e Sul do Ceará. Durante os trabalhos policiais, um caminhão foi localizado no bairro Franciscanos. No interior do veículo, cerca de 20 mil maços de cigarros de origem paraguaia foram apree

Dicas de teatro e musical

TEATRO 
ESPETÁCULO CADELA BRANCA APRESENTA NOVA TEMPORADA NO THEATRO JOSÉ DE ALENCAR
Montagem traz reflexões e críticas sociais à 
crueldade do mundo diante da inocência 

“Você será devorado por uma cadela branca!”. A frase chega como profecia aos ouvidos do personagem Diego, doce e inocente figura que acompanhamos desde o nascimento até a morte, no espetáculo Cadela Branca, que apresenta nova temporada durante dias 10 e 11 de agosto, no anexo do Theatro José de Alencar. A peça estreou no fim de 2018 e já está em cartaz pela terceira vez em Fortaleza.

A obra é o trabalho de conclusão da segunda turma do Curso Livre de Práticas Teatrais (CLPT), que, durante oito meses, desenvolveu formação em teatro com aulas de improvisação, interpretação, voz, teatro popular, dramaturgia e, por fim, pesquisa e montagem. De acordo com o diretor Luís Carlos Shinoda, o espetáculo traz um teor filosófico, mas sem perder o bom humor. “Cadela Branca brinca de teatro aos olhos público, a montagem joga com a questão da fragmentação de personagens e de situações, com uma proposta de encenação bem dinâmica e divertida, fazendo o público pensar junto com a peça, criando códigos e relações”, aponta o diretor. 

A dramaturgia da peça é assinada por Rafael Barbosa, um dos professores do curso, que escreveu um texto original a partir de provocações criadas pelos alunos como exercício de escrita dramatúrgica. “O texto de Rafael Barbosa traz uma crítica social relacionada à violência e opressão com a metáfora da Cadela Branca, ou seja, o "mundo cão" e a tentativa de sobrevivência, sem sermos devorados. Diego representa um pouco de nós mesmos, sua ingenuidade e inocência às vezes cria empatia, mas também angústia, suas ações dentro da história nos permitem pensar sobre como agiríamos se fosse conosco”, relata Shinoda.

Metateatro 
Um diferencial da apresentação é o desenvolvimento do metateatro para formação do elenco. Segundo o diretor do espetáculo, a técnica é utilizada para reforçar o teor teatral da encenação, deixando claro ao espectador todo o jogo cênico. “Os atores estão sempre manipulando os materiais de cena: trocando de roupas, movendo cenário, revezando as personagens e intervindo nas cenas. Não escondendo o que há na maquinaria do teatro”, destaca. 

Sinopse
Cadela Branca conta a saga do personagem Diego do nascimento até a morte. Nesse percurso, a figura ingênua e delicada de Diego precisa suportar os baques da vida, a fase escolar, o primeiro amor, a busca por emprego e as pessoas rudes que encontra em um mundo complexo e cruel. 

SERVIÇO
Espetáculo Cadela Branca 
Data: sábado (10) e domingo (11) de agosto
Horário: 18h
Local: Theatro José de Alencar 
Sala Nadir Papi Saboya (Anexo)
Ingresso:
Inteira R$ 20
Meia R$ 10

Mais informações: cangaiascoletivoteatral@gmail.com / (85) 988383763 / 996064124

*Os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente pela turma.

Fortaleza recebe, pela primeira vez, o espetáculo RENT – o musical que revolucionou a Broadway
O musical será apresentado nos finais de semana de 9 a 25 de agosto, no Teatro Celina Queiroz

Nova Iorque, início dos anos 90. Um recorte de um ano na vida de Mark, Roger, Collins, Benny, Joanne, Angel, Mimi e Maureen, contando como eles se conheceram e mostrando um pouco da realidade e dia a dia dos boêmios nova iorquinos. É diante desse contexto que o espetáculo RENT – o musical da Broadway será apresentado nos finais de semana de 9 a 25 de agosto, no Teatro Celina Queiroz. 

Com produção Licenciada internacionalmente pela Musical Theater International (MTI) e com direção de André Gress, esse revolucionário musical de rock reconta a clássica ópera de Puccini “La Boheme” será estrelado pela Cia The Biz.
Vencedor do prêmio Pulitzer e de quatro Tony Awards, incluindo melhor musical. “Rent” foi escrito e composto por Jonathan Larson, que fez uma marca duradoura na Broadway com canções de rock e uma história que marca a todos que a assistem.

“Rent - O Musical da Broadway” não é somente um simples musical, revolucionário e relevante nos dias atuais, “Rent” faz questionamentos do dia a dia, trazendo a passagem do tempo e o poder do amor. A trama demonstra a fragilidade de nossas vidas através de escolhas e consequências”, afirma Gress, diretor do espetáculo.
Em 2019, o musical comemora 23 anos de história. Traduzido para mais de 25 idiomas, e apresentado em mais de 50 países. O espetáculo já virou filme em 2005 pela Sony Pictures, sob a direção de Chris Columbus. 
A temporada do espetáculo é parte da programação do projeto “Ciência e Arte XXI”, desenvolvido pela Pós-Unifor, em parceria com a The Biz - Escola de Artes. A ação tem o intuito de promover a aproximação entre a arte e a ciência no ensino superior.

Sobre a Cia - The Biz

Criada no início de 2018, sobre direção geral e artística de André Gress, a Cia - The Biz tem como premissa a inauguração de um novo experimento dentro do gênero teatro musical, o qual vem sendo desenvolvido no Nordeste. 
A proposta da Cia consiste na vivência prática de montagens profissionais de espetáculos musicais elaborados a partir da experimentação conjunta de alunos e professores da escola.
Em 2018, montou o seu primeiro espetáculo: Godspell - O Musical da Broadway, em parceria com a Pós-Unifor. 


Sobre a The Biz

A The Biz - Escola de Artes é especializada em desenvolver artistas por meio do Teatro, da Música e da Dança. Inspirada nas escolas de arte de Nova York e Londres, o espaço visa o aperfeiçoamento artístico na formação dos performers. O conceito de escola da The Biz traz para o Nordeste uma nova visão na formação de seus alunos, buscando um refinamento plástico e criativo do performer e disponibilizando-os ao mercado como artistas completos e singulares. A proposta do espaço é ofertar cursos e workshops ministrados por profissionais da casa, bem como por convidados nacionais e internacionais, em um ambiente temático que inspira uma imersão completa no mundo das artes!
A escola conta com mais de 20 profissionais entre professores, monitores e estagiários atuando nos mais de 15 cursos ofertados. Conta ainda com uma parceria com uma Fonoaudióloga e um Otorrino para acompanhar, cuidar e avaliar os alunos para suas performances. Além desses profissionais que ensinam nos cursos regulares da escola, grandes nomes nacionais e internacionais já ministraram cursos de longa duração e Workshop.
Sob a direção de André Gress, profissional no segmento de Teatro Musical com formação e experiência na área, a escola é única no Ceará filiada ao MTEA (Musical Theatre Educators Alliance) e trabalha na profissionalização de alunos para o mercado profissional, tendo em pouco mais de um ano encaminhado quatro alunos para produções profissionais.
A The Biz é primeira e, atualmente, a única escola cearense parceira oficial do grupo MGT. Fundado no ano de 2004, o projeto percorre as principais cidades do país buscando talentos através de seleções e oferecendo treinamentos de passarela, atuação e teatro musical.
Ainda sobre grandes parcerias, a The Biz tem o prazer de ter como aliada no processo de crescimento profissional, interpessoal e a fim de desenvolver projetos sustentáveis, a Pós Graduação de cursos da Universidade de Fortaleza tais como Moda, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Arquitetura e Comunicação.
A The Biz é a primeira escola a produzir espetáculos licenciados pela Broadway no Ceará, montando no ano de 2018 dois espetáculos: “Godspell – Um Musical da Broadway” e “Peixe Grande – O Musical da Broadway”, sendo o primeiro, uma montagem da CIA - The Biz e a segunda, o showcase, resultado do trabalho e processo criativo do ano letivo da escola.
Em 2019, com objetivo de proporcionar um novo espaço para seus alunos, inaugurou seu segundo espaço, o The Biz Loft, inspirado nos lofts industriais nova Iorquinos, o The Biz Loft traz 

Classificação Etária: 16 anos
Duração: 120 minutos
Realização:
Fundação Edson Queiroz
Universidade de Fortaleza
Pós-Graduação - Unifor
The Biz - Escola de Artes
Ficha Técnica:
Texto, Músicas e Letras: Jonathan Larson
Arranjos Musicais: Steve Skinner
Conceito Original: Billy Aronson
Arranjos Adicionais: Tim Weil
Dramaturgo: Lynn Thomson
Direção: André Gress
Direção Associada: Clara Monteiro
Direção de Movimento: Thais de Melo 
Direção Musical: Saulo Ribeiro e Andrey Barbosa
Preparação Vocal: Andrey Barbosa e Miqueias Martins
Versão Brasileira: Rafael Oliveira (Musical em Bom Português)
Cenógrafa: Bia Vidal
Figurinista: Beatrice Melo
Coordenação Técnica: Marcio Buarque
Design Gráfico: Barbarah Freire
Stage Manager: João Victor Costa

Elenco:
Bruno Sena
Debora Cristina
Delfina Pontes
Elisa Fernandes
Gabriel Teixeira
Icaro Costapaio
Karlos Aires
Larissa Pontes
Leticia Vasconcelos
Liane Macedo
Luana Lucena
Lucas Santorini
Lucas Moura
Marina Braga
Mayara Vidal
Mayra Veras
Pedro Ulee
Renan Gadelha
Sergio Cavalcanti
Téo Brito
Banda: 
Pianista e Correpetidor: Saulo Ribeiro
Baixo: Ednar Pinho
Guitarra e Violão: Abraham Paiva
Bateria: Michael Rodriguez

 SERVIÇO:
Datas de apresentações: 9,10,11 / 16,17, 18/ 23, 24 e 25 de agosto.
Classificação Etária: 16 anos

Horários: sextas e sábados, às 20h; domingos às 19h;
Vendas: Loja do Campus da Unifor - Av. Washington Soares, nº1321 - Edson Queiroz
Horário de Funcionamento: 08h às 18h de Segunda a Sexta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.