Pular para o conteúdo principal

LIVRO CONTA A TRAJETÓRIA DE EVALDO GOUVEIA SERÁ LANÇADO DIA 28 DE AGOSTO



Obra marca a estreia do comunicador, empresário e produtor cultural Ulysses Gaspar no campo literário, trazendo para o público a história do cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia


 A música popular brasileira rendeu grandes personagens. Cada um com sua particularidades e muitas histórias para contar. Entre eles, o cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia, escreveu seu nome da história da MPB. O autor de sucessos imortais, muitos ao lado do parceiro Jair Amorim tem a sua trajetória de vida e música contadas no livro O Que Me Contou Evaldo Gouveia, de autoria do comunicador, empresário e produtor cultural Ulysses Gaspar. O evento de lançamento e noite de autógrafos acontecerá no dia 28 de agosto, às 19h30, na Livraria Leitura do Shopping RioMar Fortaleza, que também contará compocket show do cantor Marcos Lessa interpretando sucessos de Evaldo Gouveia que também estará presente.
Segundo o autor, não se trata de uma biografia, mas de um relato autobiográfico colhidos em 200 horas de gravação acontecidas em encontros com Evaldo Gouveia na casa do autor, em Fortaleza, e no Rio de Janeiro, na casa do compositor em 20017 e 2018. As 237 páginas conduzem o leitor por curiosidades, às origens de Evaldo Gouveia no interior do Ceará, sua vinda para Fortaleza ainda criança, sua atuação no rádio na capital cearense, o Trio Nagô, o encontro com figuras que foram parte integrante de suas canções – o parceiro Jair Amorim e o seu maior intérprete, o cantor Altemar Dutra, que imortalizou sucessos como, O Trovador, Sentimental, entre outros, até sua consagração como cantor e compositor de sucessos gravados por Nelson Gonçalves, Ângela Maria e  Alaíde Costa. Aos 91 anos completados no dia  08 de agosto deste ano, Evaldo Gouveia segue influenciando novas gerações. O livro é prefaciado por outro grande nome da MPB, o compositor Paulo César Pinheiro, também parceiro do homenageado.
“Eu quero que o povo cearense conheça a história do maior ícone da música cearense, o cantor e compositor que levou a música do Ceará e do Brasil para o mundo. Depois dele veio a geração Pessoal do Ceará”, declara Ulysses Gaspar a respeito da missão maior do livro.
O Que Me Contou Evaldo Gouveia é uma realização da Leq Produções.
Serviço
Lançamento do livro O Que me Contou Evaldo Gouveia, de Ulysses GasparPocket show com Marcos Lessa interpretando Evaldo Gouveia.
Presença de Evaldo Gouveia.
Livraria Leitura –  Shopping RioMar Fortaleza (2º Piso)
Dia 28 de agosto, às 19h30
Endereço: Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu -  Fortaleza - CE
Livro à venda no local: R$ 50,00
Informações: 85 98690-9240

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…