Pular para o conteúdo principal

Litoral cearense está favorável para banho nesse Feriado da Proclamação da República

As 35 praias da orla cearense estão aprovadas para banho, neste feriadão da Proclamação da República. É o que informam os boletins de balneabilidade do litoral leste e do litoral oeste divulgados, nesta quinta-feira (14), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Os levantamentos indicam que a qualidade da água foi atestada em exames microbiológicos, que identificam a ocorrência e a proporção de coliformes termotolerantes em amostras da água do mar. E que não houve avistamento de óleo ou outros resíduos na praia, no momento da coleta das amostras de água.
 
No litoral oeste, o banhista deve ficar atento à praia da Baleia, em Itapipoca, que aparece em estado de alerta no boletim. Para todo o litoral, a orientação da Semace é a de que banhistas, pescadores e marisqueiros observem a área escolhida para o lazer ou trabalho, e que rejeitem a praia em caso de avistamento de óleo na areia ou no mar. Nestes casos, a informação deve ser repassada para a prefeitura local.
 
Este foi o último boletim mensal dos litorais leste e oeste, antes do exame físico-químico, que identifica a ocorrência e a proporção de hidrocarbonetos, indicadores da contaminação da água do mar por derivados de petróleo. A realização do exame está prevista no Plano Emergencial de Balneabilidade, que será executado para informar sobre a qualidade da água nas 22 praias atingidas pelo óleo derramado em alto mar.
 
Veja o boletim do litoral oeste aqui. Veja o boletim do litoral leste aqui.

Fortaleza

A Semace também divulgou o boletim de balneabilidade de 27 pontos da orla de Fortaleza. Na zona leste, que inclui toda a Praia do Futuro, os onze trechos analisados estão próprios para banho. Na zona centro, do Mucuripe à Praia de Iracema, quatro dos seis pontos estão próprios. Nesta faixa, quatro trechos não foram monitorados, por causa da obra de engorda da praia. Na zona oeste, quatro dos dez trechos estão aprovados.
 
Veja o boletim de Fortaleza aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…