#audioinclui

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Litoral cearense está favorável para banho nesse Feriado da Proclamação da República

As 35 praias da orla cearense estão aprovadas para banho, neste feriadão da Proclamação da República. É o que informam os boletins de balneabilidade do litoral leste e do litoral oeste divulgados, nesta quinta-feira (14), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Os levantamentos indicam que a qualidade da água foi atestada em exames microbiológicos, que identificam a ocorrência e a proporção de coliformes termotolerantes em amostras da água do mar. E que não houve avistamento de óleo ou outros resíduos na praia, no momento da coleta das amostras de água.
 
No litoral oeste, o banhista deve ficar atento à praia da Baleia, em Itapipoca, que aparece em estado de alerta no boletim. Para todo o litoral, a orientação da Semace é a de que banhistas, pescadores e marisqueiros observem a área escolhida para o lazer ou trabalho, e que rejeitem a praia em caso de avistamento de óleo na areia ou no mar. Nestes casos, a informação deve ser repassada para a prefeitura local.
 
Este foi o último boletim mensal dos litorais leste e oeste, antes do exame físico-químico, que identifica a ocorrência e a proporção de hidrocarbonetos, indicadores da contaminação da água do mar por derivados de petróleo. A realização do exame está prevista no Plano Emergencial de Balneabilidade, que será executado para informar sobre a qualidade da água nas 22 praias atingidas pelo óleo derramado em alto mar.
 
Veja o boletim do litoral oeste aqui. Veja o boletim do litoral leste aqui.

Fortaleza

A Semace também divulgou o boletim de balneabilidade de 27 pontos da orla de Fortaleza. Na zona leste, que inclui toda a Praia do Futuro, os onze trechos analisados estão próprios para banho. Na zona centro, do Mucuripe à Praia de Iracema, quatro dos seis pontos estão próprios. Nesta faixa, quatro trechos não foram monitorados, por causa da obra de engorda da praia. Na zona oeste, quatro dos dez trechos estão aprovados.
 
Veja o boletim de Fortaleza aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.