Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Shopping RioMar Fortaleza - Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O² mostrará como homem e Meio Ambiente podem conviver em equilíbrio


O Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB) realiza, entre os dias 18 a 20 de novembro, no Shopping Rio Mar Fortaleza, o Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O². Em sua 9ª edição, o evento levará conhecimento ao público sobre atitudes no dia a dia que podem repercutir de maneira positiva no meio ambiente, trazendo benefícios ao homem e a sociedade. Palestras e cases de sucesso na área serão apresentados ao público, que terá acesso gratuito ao evento. Além do O², o IHAB realiza ainda o Eco Arte Cultura, com exposição de artigos reciclados e uma série de cursos gratuitos.

Com o tema “Água e Sustentabilidade, o Maior Negócio da Terra”, o O² vai mostrar experiências que movimentam a economia e geram resultados financeiros preservando o planeta. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) mostrará o trabalho que é feito a nível nacional sobre a ocupação da terra, onde as pessoas são conscientizadas sobre como cuidar do meio ambiente onde vivem e quais são as respostas da Natureza quando não há respeito por parte do homem.  Durante a “Conferência Magna O²”, o conferencista e chefe geral da EMBRAPA territorial Campinas (SP), Evaristo Eduardo Miranda, receberá uma homenagem de Embaixador O2 para natureza. 

Geólogos, geógrafos, engenheiros, jornalistas, gestores públicos, privados, especialistas e interessados na área do meio ambiente estarão em Fortaleza para participar do O². Eles se reunirão em conferências e palestras para apresentação de projetos inovadores de sustentabilidade ambiental. Os profissionais também discutirão temas relacionados à segurança hídrica, alimentar, socioeconômica e ambiental. O intuito é traçar metas e estratégias sustentáveis para solucionar crises. 

Para o organizador do evento, o geólogo Clodionor Araújo, o encontro tem o papel de conscientizar através de educação, contribuindo na forma que estamos ocupando e vivendo na terra, para evitar desastres, degradação do meio ambiente e para vivermos em harmonia com a natureza. Clodionor afirma que o “O²” é uma visão sistêmica da terra, água, floresta e ar. 

O encontro é promovido pelo Instituto Hidroambiental Águas do Brasil (IHAB), uma organização não governamental sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Com sede em Fortaleza, a IHAB conta com a colaboração de profissionais multidisciplinares com experiências em organizações públicas, privadas e do terceiro setor para o cumprimento de sua missão e objetivos.

Mais sobre o Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O²

O Encontro Intercontinental sobre a Natureza é fruto da união de pensamentos e desejos dos participantes do Movimento Amigo das Águas em contribuir com um mundo melhor, em que os próximos habitantes possam nascer, viver e crescer em um ambiente saudável. A cada dois anos o projeto é realizado em Fortaleza. A primeira edição ocorreu em 2003.

Programação do O²: http://ihab.org.br/o2019 
Serviço: Encontro Intercontinental sobre a Natureza – O²
Data: 18 a 20 de novembro
Horário: a partir das 14 horas
Local: espaço de eventos no andar L3 - Rio Mar Fortaleza

Inscrições:
As inscrições podem ser realizadas no site http://o2019.xtage.com.br ou no local do evento mediante a disponibilidade de vagas para programação do dia. 
Maiores informações: (85) 3262-1559
instagram: @o2_2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.