#audioinclui

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

*Fundador do Hapvida recebe prêmio do setor de materiais de construção*



Candido Pinheiro, fundador do Hapvida, receberá prêmio de Personalidade do Ano da Associação de Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará - Acomac Ceará 2019. A solenidade acontecerá hoje, dia 3 de dezembro, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará - Fiec, onde premiará revendas de todo o Estado em diversas categorias.

O prêmio é considerado o Oscar do setor da Construção e tem uma abrangência estadual com a participação de aproximadamente cinco mil revendas, envolvendo capital e interior, sendo um reconhecimento anual do setor de material de construção às melhores empresas e personalidades de destaque do Ceará.

*Breve currículo*

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Dr. Candido Pinheiro Koren de Lima é presidente do Conselho de Administração e fundador de um dos maiores sistemas de saúde e odontologia do Brasil: o Hapvida. A história da empresa se funde à do fundador. Em 1979, Dr Candido, após concluir residência em Oncologia no Hospital AC Camargo (SP), retorna a Fortaleza e funda a Clínica Antonio Prudente, em Fortaleza (CE). Em 1986, a clínica dá espaço ao Hospital Antonio Prudente, pioneiro, desde sua fundação, em procedimentos de alta complexidade e no atendimento humano a seus pacientes. Foi o primeiro a acolher um paciente soropositivo no Ceará, a realizar um transplante de coração, a oferecer serviço de tomografia computadorizada, a disponibilizar ressonância magnética e vídeo cirurgia. Atualmente, a unidade é referência em transplante de rim e de medula. Em 1993, Dr. Candido criou a operadora Hapvida que oferece planos modernos e acessíveis. Sob seu comando e dos seu filhos, Jorge Pinheiro (presidente-executivo) e Candido Pinheiro Junior (vice-presidente Comercial e de Relacionamento), o Sistema Hapvida expandiu sua atuação e atualmente atende com rede própria em 12 estados e três regiões do País. Conta com mais de 4 milhões de clientes e mais de 21 mil colaboradores, que atuam diretamente em 28 hospitais, 82 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 88 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.