Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza inaugura Areninha da Granja Portugal


Este é o 25º equipamento do tipo e será entregue neste sábado (14/12), às 09 horas


A Prefeitura de Fortaleza inaugura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel), neste sábado (14/12) às 09h, a Areninha da Granja Portugal (Regional V), localizada na Rua Teodoro de Castro. Com área total de 5.900,80m². A entrega contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio e do secretário do Esporte e Lazer de Fortaleza, Arquimedes Pinheiro. Com a inauguração da Areninha da Granja Portugal, a Cidade passará a contar com 25 Areninhas, além de 12 Mini Areninhas, entregues ao longo dos cinco anos do projeto.
A obra é mais uma parceria do projeto Juntos por Fortaleza, entre Governo do Estado do Ceará e Prefeitura, para estimular e valorizar ainda mais a convivência social e a formação cidadã. Com o investimento de R$ 792.934,31, o espaço conta com campo, vestiário, arquibancadas, banheiros, sala de administração, playground, academia ao ar livre, bicicletário, uma quadra de areia, paisagismo, mobiliário urbano e reforma de passeios (piso intertravado).
Areninhas
O projeto Areninhas está urbanizando e requalificando campos de futebol em bairros com alto índice de vulnerabilidade social. O objetivo é entregar à população equipamentos esportivos de qualidade, onde a comunidade possa, além de praticar atividade física, ter um espaço seguro de convivência, lazer e formação cidadã.
25 Areninhas
Campo do América (Meireles), Thauzer Parente (Quintino Cunha), Genibaú (Campo do Sevilha), Campo do Pici (CSU César Cals), Pirambu, Vila União, Aracapé, Conjunto Ceará (Polo de Lazer), Sítio São João, Barra do Ceará (Campo do Grêmio), Rodolfo Teófilo (Campo do Novo Ideal), Campo do Barroso, Sargento Hermínio, Beira-Rio, José Walter, Parque Dois Irmãos, Conjunto Esperança, Praia do Futuro I (Serviluz), Praia do Futuro II (Caça e Pesca), São Bernardo (Messejana), Planalto Ayrton Senna, Grande Bom Jardim e Vila Betânia (Parangaba), Areninha Antony Costa e agora Areninha da Granja Portugal.
12 Mini Areninhas
Cristo Redentor, Conjunto Ceará, Morro Santa Terezinha, Castelão, Panamericano, Conjunto Padre Hélio, Guajeru, Bom Jardim, Paupina, Carlito Pamplona, Fonsequinha (Bairro Mundubim) e Edgar Mendes Filho.
Serviço
Inauguração da Areninha da Granja Portugal
Data: 14/12 (sábado)
Horário: 09h
Local:Rua Teodoro de Castro, esquina com rua Duas Nações, Granja Portugal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…