Pular para o conteúdo principal

Dez espaços gastronômicos com culinária internacional compõem o cruzeiro Marina, que atraca nesta sexta-feira (7) no TMP



Também conhecido por cidades flutuantes, os cruzeiros marítimos reúnem diversos ambientes dentro do navio que agradam os mais mais exigentes turistas. Com atracação prevista para às 10 da manhã desta sexta-feira, 07 de fevereiro, no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, o Oceania Marina conta com uma culinária internacional invejável dividida em 10 espaços gastronômicos e o The Culinary Center - única escola de cozinha prática no mar. Outros atrativos são as festas temáticas realizadas a bordo, cassino, boutiques, piano de calda para apresentações ao vivo, piano bar que serve uma variedade de Martini, academia de ginástica, piscina, jogos de tabuleiro, spa, sala de acupuntura, pista de caminhada / corrida com força, deck completo, biblioteca com mais de 1.000 títulos e até um santuário ao ar livre e com espreguiçadeiras.
A maior parte de inspiração do layout do navio veio de estabelecimentos sofisticados como Mondrian Hotel de Miami, o Palm Court no Plaza Hotel de Nova York e o local de refeições Bouchon em Napa. Com bandeira das Ilhas Marshall, o Oceania Marina foi projetado pela norueguesa de arquitetura marinha "Petter Yran and Bjorn Storbratten" e lançado em 2011. São 238 metros de comprimento por 32 metros de altura e 7 metros de calado, com 629 cabines, das quais 147 suítes, 44 sacadas, 18 salas internas. E neste roteiro que foi iniciado na Flórida (22/01), em Miami, e no Brasil encerra no Rio de Janeiro no dia 12 de fevereiro,

estão 1.210 turistas europeus e mais 760 tripulantes de vários países a bordo. Com lista de espera, este cruzeiro pode ser comprado em pacotes de 21 dias, 33 dias ou 53 dias, com preços que variam na moeda nacional de R$ 47.695,00 até R$ 125 mil. De Fortaleza, o navio segue para o porto de Recife e depois Rio de Janeiro.
“Nossa avaliação quanto à chegada de turistas ao Ceará pelo Terminal Marítimo de Passageiros nesta temporada, que se encerra no próximo dia 24 de março, é muito positiva. Ao dobrarmos o número de navios da temporada passada para esta, o acréscimo foi de 100%, passando de cinco para 10 navios atracando em Fortaleza, e com perspectiva de fechar com 12 mil pessoas chegando aqui – entre turistas e tripulantes. Essa circulação de turistas incrementa a economia local”.
Mayhara Chaves, diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará
Projetado para os amantes da boa e sofisticada cozinha, não é à toa que conta com 10 espaços gastronômicos com culinária internacional. No Oceania Marina, por exemplo, está o primeiro restaurante Jacques, criado pelo o famoso chef Jacques Pepin, projetado com um design de bistrô francês concentrado em cozinha francesa tradicional. Os restaurantes gourmet, como o La Reserve da Wine Spectator, oferecem esclarecedores seminários, degustações e combinações com pratos especiais. E o The Culinary Center é a única escola de cozinha prática no mar, apresentando uma série de enriquecedoras aulas gastronômicas com master chefs.
Quanto aos outros restaurantes, destaque para o Polo Grill, que incorpora todos os elementos de uma clássica steakhouse, expressando-os com uma reverência atemporal; Toscana, com receitas originadas de mães e avós de membros da própria equipe de culinária italiana; Red Ginger, trazendo uma culinária asiática arrojada com um toque de arte moderna asiática no interior; Terrace Café, para qualquer hora do dia; The Bistro, inspirado nas receitas de família do diretor de Culinária Executiva, Jacques Pépin, com pratos franceses; Waves Grill, oferecendo um menu de almoço variado; Chá da Tarde Baristas; e o serviço de quarto para o passageiro jantar em sua suíte ou cabine com um extenso menu disponível 24 horas.
Pontos de visitação:
- Barracas da Praia do Futuro
- Museu da Cachaça / Maranguape
- Theatro José de Alencar (TJA), Catedral Metropolitana de Fortaleza, Forte N. Senhora da Assunção e Passeio Público
Próximos cuzeiros:
- 01/03/2020: MS Volendam
- 14/03/2020: Silver Shadow
- 20/03/2020: Insignia
- 22/03/2020: Hanseatic Inspiration
- 24/03/2020: Koningsdam

Terminal Marítimo de Passageiros
A diretora-presidente da CDC, Mayhara Chaves, lembra que o final desta temporada coincide com a realização da concessão do Terminal Marítimo de Passageiros, a ser realizada na sede da Antaq, em Brasília, no próximo dia 27 de março. “Vencida mais essa etapa, estaremos focados 100% na movimentação de cargas do Porto de Fortaleza”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…