Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

MPCE oferece terceira denúncia da Operação Veniet

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), protocolou, na última quinta-feira (05/02), a terceira denúncia da Operação Veniet, deflagrada em dezembro de 2018 para investigar a existência de crimes de fraude em licitações, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa, dentre outros ilícitos, na Prefeitura de Limoeiro do Norte.
Nesta peça criminal, foram denunciados o ex-ordenador despesas da Secretaria de Obras de Limoeiro do Norte e duas parentes; o ex-secretário de Assistência Social e esposa; o ex-secretário de educação, dois empresários, cinco servidores da Comissão de Licitações e um advogado, então assessor jurídico da Prefeitura, pelos crimes de, respectivamente, fraude licitatória (art. 90 da Lei 8.666/93), peculato (artigo 312, ”caput”), associação criminosa (art. 288 do Código Penal) e lavagem de dinheiro (§4º do art. 1º, da Lei 9.613/98). O MPCE requer, ainda, à Justiça, a condenação dos acusados à reparação dos danos causados pela infração, consistente no valor de R$ 514.757,80.
A investigação do MPCE constatou que o ex-gestor da Secretaria de Obras forjou um processo licitatório no ano de 2015, com a participação dos servidores da Comissão de Licitação e do assessor jurídico, todos em conluio com os empresários, visando a contratação de serviço especializado em manutenção de máquinas pesadas e caminhões da Secretaria de Obras, sendo direcionado o resultado a uma empresa sediada em Limoeiro do Norte. Posteriormente, esta empresa simulou a execução de serviços que não foram devidamente prestados e, após receber o dinheiro da Prefeitura, repassava a quase totalidade para as contas de parentes de dois dos acusados.
No ano de 2016, o esquema se repetiu, desta vez sendo incluída, na licitação, a Secretaria de Educação, tendo o esquema sido executado da mesma forma, com a participação dos servidores da comissão de licitações e do assessor jurídico da Prefeitura.
Após ser deflagrada, a Operação Veniet resultou na prisão seis acusados, permanecendo três foragidos, os quais se entregaram em dezembro de 2019, sendo que cinco permanecem presos. Já foram oferecidas duas denúncias como resultado desta operação. A primeira contemplou 17 réus, entre servidores públicos e alguns parentes e empresários, e todos foram denunciados pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro; e a segunda envolveu 12 acusados pelo cometimento do crime de peculato, tendo sido apurado um desvio de R$ 1.451.9610,42.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.