Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Mídia cearense - O POVO: cuidados na produção, impressão, expedição, distribuição e entrega do jornal impresso


Projeto Comprova, festival online de música, podcast, cartilha prática, newsletter temática e home office estão entre as medidas do Grupo
 
A fim de dar mais segurança aos colaboradores e assinantes, O POVO vem adotando uma série de medidas, durante a pandemia do novo coronavírus.
O POVO consultou especialistas e parceiros de mídia para adotar os protocolos mais seguros e modernos utilizados no mundo todo. O POVO integra a Associação Nacional de Jornais (ANJ), principal fórum de discussão de medidas desta natureza, e também faz parte da Rede Nordeste, que permite a troca de experiências.

Referências internacionais - de acordo com as pesquisas da International News Media Association (INMA), todas as evidências científicas sugerem que superfícies de papel porosas, nas quais estão inclusas o papel de jornal, estão protegidas contra o coronavírus. Além disso, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “é baixa a possibilidade de uma pessoa ser contaminada pelo vírus que causa covid-19 de uma caixa que foi movimentada, transportada e exposta a diferentes condições e temperaturas”, como é o caso das pilhas de jornal impresso.

Reforço das diretrizes de higienização de ambientes -  foram adotados  novos protocolos para os veículos de transporte e entrega, assim como a área de expedição que funciona em ambiente com bastante ventilação. Foi intensificada a limpeza de todas as superfícies com álcool 70% e solução detergente específica.

Cuidado com as pessoas - a principal medida é, sem dúvida, reduzir o contato humano na produção do O POVO em sua versão impressa.  A prioridade é aumentar os processos automatizados e semi automatizados. Todos que manuseiam exemplares do O POVO, em todas as etapas do processo, estão orientados a limpar as mãos com frequência durante o trabalho. Seja fazendo uso de luvas ou álcool em gel, os colaboradores redobraram os cuidados com a higiene durante o manejo do jornal. 

O POVO está, permanentemente, atualizando procedimentos e alinhando todos da Redação para que a informação seja transmitida em segurança e estejam todos em constante interação. Algo, até então, inédito nesses 92 anos de existência do O POVO.

Abaixo, outras medidas tomadas:
- Atendimento ao leitor
O atendimento ao leitor está disponível apenas nas plataformas digitais: opovo.com.br/falecomagente

- O POVO no projeto Comprova
O Projeto Comprova iniciou especial sobre o novo coronavírus, causador da covid-19. O POVO integra o time composto por  24 veículos de comunicação que agora se dedicam a monitorar redes sociais e aplicativos de mensagens em busca de informações duvidosas sobre o vírus e a doença. Além de reforçar a capacidade de verificação dos conteúdos já desenvolvida por diversas iniciativas no Brasil e no mundo, o objetivo da iniciativa é expandir a disseminação das informações verdadeiras. Além de veículos impressos, participam da iniciativa veículos radiofônicos, televisivos e digitais de grande alcance. No O POVO, os verificadores são os jornalistas Carlos Mazza e Flávia Oliveira. É possível enviar ao projeto sugestões de conteúdos duvidosos e que podem ser verificados. No site, há o canal “Pergunte ao Comprova”, e os boatos também podem ser enviados por WhatsApp (11 97795 0022).  Para acompanhar as verificações que serão produzidas, basta acessar o site do projeto e as redes sociais (Twitter e Facebook). Os 24 veículos membros da coalizão também replicarão as verificações em seus canais. O expediente especial sobre o novo coronavírus conta com patrocínio de Google News Initiative (GNI), Facebook Journalism Project, First Draft News e WhatsApp e apoio da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

- Abertura dos conteúdos
O POVO liberou o acesso de não assinantes a seus conteúdos exclusivos sobre o novo coronavírus. A iniciativa de liberar a todo o público matérias que seriam destinadas apenas aos assinantes é uma forma de disseminar ao máximo informações que possam contribuir para a prevenção da pandemia.

- Festival online de música
Com mais de 20  atrações cearenses, O POVO, em parceria com a VC Eventos, promove, entre os dias 28 e 30 de março, um festival de música gratuito e online durante a quarentena resultante da pandemia do novo coronavírus. Os shows serão transmitidos nas redes sociais dos artistas, com programação especial também as redes sociais do O POVO. Com artistas como Waldonys, Sargento Pimenta, Giselle Café e Aparecida Silvino, o evento ocorrerá durante três dias. Os shows começam sempre às 18 horas de cada dia e seguem até às 21h30min.

- 2ª temporada do podcast Recorte
Estreou a segunda temporada do podcast Recorte para ampliar a cobertura durante a pandemia do novo coronavírus. O produto está disponível nas principais plataformas sonoras, como Spotify, Deezer, Spreaker e Apple Podcasts. O material será publicado de segunda a sexta-feira, com participação de repórteres da Casa, para traçar panorama sobre a Covid-19 e trazer os bastidores da notícia.

- Cartilha prática para download
O POVO preparou uma cartilha com dicas simples e rápidas sobre como se proteger da Covid-19. O leitor pode baixar o arquivo em pfd , ter o guia em seu celular e compartilhar com parentes e amigos.

- Newsletter
Além do envio de notícias selecionadas para esportes, opinião e notícias em geral, O POVO passa a enviar, todos os dias, um boletim informativo exclusivo sobre notícias acerca do coronavírus.  É possível assinar a newsletter ao acessar opovo.com.br

- Vídeos explicativos
Os canais do O POVO nas redes sociais estão informando, por meio de vídeos, posts e destaques, formas de prevenir o vírus, assim como lidar no dia a dia para evitar a proliferação da doença.

- Envio de notícias por WhatsApp
Os leitores recebem, por meio do WhatsApp, notícias relacionadas ao novo coronavírus.

- Vida&Arte
Em respeito às orientações sobre a importância da população permanecer em casa e evitar aglomerações, o caderno de cultura Vida & Arte deixa de publicar a agenda cultural da Cidade, temporariamente. Todo o caderno está programado para opções para serem feitas em casa, com dicas de literatura, filmes, séries e cursos.

- POP
Fortalecendo o conteúdo de prevenção contra o coronavírus, o caderno POP foca em pautas sobre imóveis, veículos e empregos voltadas para estratégias de enfrentamento do atual momento e os conteúdos de entretenimento estimulam o consumo por e-commerce e dentro de casa.  Junto aos classificados O POVO, agora, em tamanho standart.

- Conexão Nordeste Coronavírus
Como parte das ações da Rede Nordeste, que reúne O POVO (CE), Jornal do Commercio (PE) e Correio  (BA), os jornalistas dos três veículos apresentam no Facebook, o Conexão Nordeste, programa ao vivo com os três veículos da região. Com um formato interativo, o programa dura em média 30 minutos e é apresentados por jornalistas. Na edição da última quarta-feira, 18, as pautas serão em torno do coronavírus. O Conexão Nordeste faz parte da Rede Nordeste, formato que existe desde 2018 e visa o compartilhamento de informações e conteúdos entre os grupos de comunicação. Com a integração, é possível que os leitores tenham acesso a matérias apuradas sobre os estados vizinhos. Os veículos repercutem os assuntos em uma perspectiva regional.midiab

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.