Pular para o conteúdo principal

Suspeitos de ocultar corpo de ex-vereador serão indiciados por latrocínio em Itapajé


23 DE MARÇO DE 2020 - 18:13 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) vai indiciar os dois homens suspeitos de participarem do latrocínio que vitimou o ex-vereador cearense, Sérgio Ricardo Rodrigues (52), cujo corpo foi encontrado no sábado (21), em Itapajé, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). Davi Martins de Oliveira (21) e Italo Alves Girão (22) foram presos em flagrante por equipes plantonistas da Delegacia Regional de Itapipoca, em uma ação rápida com o intuito de elucidar o crime. Os suspeitos confessaram a participação no fato, durante depoimento na unidade policial, e foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver. Ao final das investigações, os dois também serão indiciados por latrocínio, que é o roubo com resultado morte. O veículo da vítima foi apreendido.
As investigações com o intuito de elucidar o crime iniciaram no sábado (21), após uma comunicação de que a vítima estava desaparecida deste a sexta-feira (20). Os levantamentos iniciais apontavam que Davi havia sido a última pessoa a ser vista na companhia da vítima. Após comparecer a delegacia, Davi negou inicialmente que soubesse do paradeiro do ex-vereador, contudo, resolveu confessar que tramou a morte de Sérgio e enterrou o corpo da vítima, em uma cova rasa fechada com cimento, num depósito onde guarda material de construção de sua propriedade, no bairro Esmerino Gomes, em Itapajé. A mesma versão foi dada pelo segundo suspeito preso na delegacia.
De imediato, as equipes do plantão, designadas pelo delegado plantonista Moisés Fernandes, foram até o endereço para verificar as informações repassadas pelo suspeito em depoimento. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para auxiliar na retirada do corpo do local. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também acompanhou os trabalhos. O corpo do ex-vereador foi encontrado exatamente onde os suspeitos indicaram. O delegado Moisés Fernandes revelou que as prisões dos dois homens já foram convertidas em preventiva para preservar o andamento das investigações. “Pelo lapso temporal não foi possível autuá-los pelo crime de latrocínio, mas, sim, pelo crime permanente de ocultação de cadáver, prisão já convertida em preventiva pelo Poder Judiciário, mas tão logo o término das diligências, os dois e os demais envolvidos responderão pelos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver, com a respectiva representação pela preventiva de todos os envolvidos”, disse.
Conforme levantamentos feitos pelos investigadores, Davi teria tramado a morte da vítima para se livrar de uma dívida com agiota, circunstância que é apurada pela Polícia Civil. Para isso, Davi teria compartilhado o plano com Italo, funcionário dele, e pedido ajuda a este para cavar um buraco no chão do depósito com o intuito de enterrar o ex-vereador e dificultar o trabalho policial. O carro da vítima foi abandonado nas proximidades da Serra da Assunção, em Itapipoca (AIS 17). Ainda de acordo com as apurações policiais, o veículo seria vendido para quitar o débito do suspeito com um agiota na região.
Nem Davi nem Italo tinham registro de passagem por crimes no Ceará. As investigações do caso foram transferidas para a Delegacia Municipal de Itapajé, que dará continuidade às apurações e às diligências no intuito de desvendar a motivação do caso, bem com identificar outras pessoas que possam ter envolvimento no crime. Todas as circunstâncias são apuradas pela Polícia Civil. Nenhuma linha de investigação é descartada.

Denúncias

Para colaborar com os trabalhos policiais, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) orienta a população a repassar informações relevantes que ajudem a elucidar o crime. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3346-0289, da Delegacia Municipal de Itapajé, ou ainda para o (85) 98728-5909, WhatsApp da unidade, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas