Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil recupera tanques furtados de posto de combustível com apoio do Spia

21 DE ABRIL DE 2020 - 16:15 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 19° Distrito Policial (DP), recuperou, nesta terça-feira (21), dois tanques de combustíveis avaliados em R$ 48 mil que haviam sido furtados de um posto de combustível, na última sexta-feira (17), no bairro Canindezinho, situado na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). A ação para a recuperação dos tanques contou com a ajuda do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e apoio da torre de monitoramento da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).
De acordo com a investigação do caso, os tanques foram levados de um posto de combustível situado na Avenida Osório de Paiva. O local, que antes estava abandonado, havia sido recém-adquirido por um novo proprietário que comprou esses dois tanques novos e iria iniciar uma reforma no estabelecimento. Ao passarem pelo posto, os suspeitos visualizaram os tanques e contrataram um empresa transportadora com dois caminhões para levar os equipamentos para outro local.
Os policiais do 19°DP tomaram conhecimento do furto e passaram a investigar o crime. Atendendo ao pedido dos criminosos, a transportadora deixou os dois tanques na localidade conhecida por Lagoa do Mato, no município de Eusébio, sob a justificativa de ser o sítio do dono dos equipamentos. Em seguida, eles contrataram outra empresa transportadora para levar o material para outro endereço. A segunda empresa levou os tanques para o município de Maranguape. Com o apoio do videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a colaboração da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais civis chegaram ao local para fazer o resgate do material.
Segundo as informações levantadas durante a investigação, as empresas transportadoras eram contratadas e convencidas a deixar o material em um local ermo para que o suposto proprietário resgatasse os tanques posteriormente, conforme era combinado pelo contratante. Tudo era combinado de modo a não levantar suspeitas e para tentar despistar a Polícia. O 19° DP segue agora com as investigações com intuito de identificar e capturar os suspeitos de planejar o furto dos tanques de combustíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…