Pular para o conteúdo principal

Vila das Artes disponibiliza espetáculos de teatro em plataforma virtual

A Vila das Artes disponibiliza, a partir desta quarta-feira (22/04), vídeos de espetáculos com alunos da formação Percursos de Teatro para Crianças e Adolescentes, curso ofertado pela Escola Pública de Teatro do equipamento cultural. As encenações "As Três Vaqueiras e o Boi da Cara Preta" e "O Reisado do Boi Mimoso" poderão ser acessadas livremente no novo canal de vídeos da Vila das Artes.
Dirigida pelo professor Renato Rodrigues, a peça “As Três Vaqueiras e o Boi da Cara Preta” apresenta no elenco alunos com idade de 8  10 anos. O trabalho tem por inspiração Dina Martins, vaqueira e mestra da cultura popular. Já o espetáculo “O Reisado do Boi Mimoso”, com direção do professor Denilson Almeida, apresenta alunos com idade entre 11 e 14 anos em encenação que tem por tema as cores e a tradição do reisado.
Coordenadora da Escola Pública de Teatro da Vila das Artes, Graça Freitas destaca a importância da divulgação dos vídeos. "A formação prossegue com cada um em suas casas, por meio de videoaulas. Os alunos terem acesso a esse material é formidável, seja para estudo ou entretenimento. Além disso, o material é aberto a todos e qualquer pessoa pode acessar a plataforma virtual", comenta Graça.
A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema.
Vila na Rede
A próxima ação do projeto Vila na Rede prevê, para sexta-feira (24/04), a publicação de novos curtas-metragens realizados por alunos da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes. A iniciativa visa a manutenção das atividades do equipamento e oferece alternativas culturais que podem ser apreciadas no conforto de casa, durante o período de distanciamento social recomendado devido à pandemia da Covid-19.
Nove espetáculos de dança, 11 curtas-metragens e três videoaulas de circo já se encontram disponibilizados na plataforma virtual de vídeos da Vila das Artes.
Serviço
Vila na Rede - Programação Online da Vila das Artes
Clique para acessar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…