Pular para o conteúdo principal

Aniversário solidário tem renda revertida para ações de combate à pandemia realizadas pelo Instituto Povo do Mar


Para contribuir com a causa, basta comprar uma feijoada neste domingo via iFood 

A diretora do Instituto Povo do Mar faz aniversário neste domingo, 17/05. Envolvida diretamente com diversas ações de combate ao coronavírus, Fabrini Andrade não teve dúvidas na hora de pensar em mais uma forma de ajudar às centenas de famílias assistidas pelo IPOM nesse período.
Para contribuir é fácil. Basta entrar no iFood e comprar a “Feijoada da Fabrini”. Serão vendidas, apenas no domingo, entre 11h e 15h,  200 feijoadas individuais. Cada uma vai custar R$27,00 e toda a renda será revertida para as ações de combate à pandemia que o IPOM está realizando.
A feijoada será feita com muito carinho por colaboradores do IPOM. A porção será completa, com direito ainda a couve no alho, arroz branco e farofa. 
Ações do IPOM durante a pandemia

O Instituto Povo do Mar, consciente a respeito de sua responsabilidade social no Grande Vicente Pinzón, passou a garantir refeições para crianças e adolescentes atendidos no local, depois que as atividades tiveram de ser suspensas devido a pandemia do novo coronavírus.
Todos os dias, são distribuídas 800 refeições, que beneficiam 400 alunos do IPOM. A ação só é possível graças ao patrocínio do Unibanco, Unicef e a gestão do Iprede. Os alimentos são levados até a casa dos alunos, tendo os colaboradores do IPOM todo o cuidado para evitar aglomerações.
Além da distribuição das refeições, o Instituto Povo do Mar mantém uma série de ações  no Grande Vicente Pinzón neste período. Uma delas é a distribuição de cestas básicas e kits de higiene para centenas de famílias, que acontece a cada duas semanas, preferencialmente. A ação conta com o apoio fundamental do projeto Mesa Brasil, do Sesc, que faz a doação de alimentos, inclusive perecíveis, como frangos da Sadia e iogurtes.
Outra ação importante desenvolvida é a conscientização da população que acontece por meio de um carro de som que circula constantemente pelas comunidades costeiras da capital, alertando sobre a importância de ficar em casa e reforçar os hábitos de higiene.
Antes do benefício emergencial do governo chegar, também houve uma parceria importante com o Projeto Somos Um. Por meio dela, foi distribuído um auxílio de 200 reais a mil famílias – o que possibilitou que o comércio local continuasse aquecido e pessoas que vivem do trabalho informal pudessem passar dias menos sofridos com suas famílias.

Para ampliar a discussão sobre o coronavírus, o Instituto Povo do Mar também organiza uma série de lives. Preto Zezé, presidente global da Central Única das Favelas e Maiso Dias, diretor da Dialogus Consultoria já foram entrevistados. Eles falaram sobre a pandemia pelo olhar das periferias e responsabilidade social em tempo de pandemia, respectivamente.

Conheça a campanha ‘Amor que Transforma Vidas’
Há quase 10 anos, centenas de crianças e adolescentes passam o contraturno escolar realizando várias atividades educativas, culturais e esportivas no IPOM. Lá, se alimentam, sonham com o futuro e constroem o amanhã.

Por causa do novo coronavírus, as atividades no IPOM tiveram de ser suspensas e centenas de crianças e adolescentes seguem em casa, muitos, em condições precárias de habitação e alimentação.

Para tentar aliviar o sofrimento de tantas famílias, o IPOM lançou a campanha ‘Amor que Transforma Vidas”. O objetivo é arrecadar kits de higiene, material de limpeza e alimentação para as famílias atendidas pelo Instituto e outras da região, que também precisam de apoio neste momento.

Toda ajuda é bem-vinda. Sabonete, shampoo, desinfetante, álcool em gel, alimentos não perecíveis e todas as outras doações podem ser entregues na sede do IPOM, na Praia do Futuro. A entrega deve ser agendada por telefone. O IPOM também dispõe de um veículo que pode buscar as doações. Basta agendar a entrega pelos números 31115572 e 31115573. Quem, preferir, também pode depositar qualquer valor em dinheiro na conta do IPOM , doar na vakinha online criada pelo Instituto ou por meio do iFood.

 Sobre o IPOM

O Instituto Povo do Mar é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para o desenvolvimento humano dos pequenos.

Hoje o IPOM  funciona na Praia do Futuro e atende, gratuitamente, cerca de 500 crianças, adolescentes e jovens do Grande Vicente Pinzón. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes.

Desde 2018, jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes. Para 2020, está prevista a inauguração de mais um núcleo da ONG, dessa vez, no bairro José Walter.

Serviço:

Campanha Amor que transforma vidas
Doações de kits de higiene, material de limpeza e alimentação para famílias do IPOM.
Entrega do material no IPOM.
Endereço: Avenida Dioguinho, 3519 - Praia do Futuro. Agendar a entrega pelos telefones 31115572 e 31115573 (Ligações das 8h às 16h)

Conta corrente para doação:
Caixa Econômica Federal
Agência 1560
Op 003
C.C 1701-1
Instituto Povo do Mar
CNPJ: 12.621.205 /0001-73
Link da vakinha virtual
www.vakinha.com.br/vaquinha/amor-que-transforma-vidas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas