Associação Peter Pan participa da 1ª edição da campanha Sorte Acelerada em prol de crianças e adolescentes com câncer


Promovida pelo Instituto Ronald McDonald e Hyundai Brasil, ação solidária vai sortear um HB20 0Km e ajudar a instituição na luta do câncer infantojuvenil 

Uma novidade que vai acelerar o seu coração. O Instituto Ronald McDonald e a Hyundai Motors Brasil lançaram, neste mês de abril, a campanha “Sorte Acelerada”, um projeto social em prol de milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil. A Associação Peter Pan (APP) é uma das 29 instituições beneficiadas com a ação, que vai sortear, no dia 09 de setembro, pela Loteria Federal, um carro Hyundai HB20 Nova Geração Versão Sense Modelo 2020 1.0cc.

Com o desafio de vender 500 mil cupons no valor de R$10,00 cada, a campanha é mais um caminho para arrecadar recursos que serão investidos na causa da oncologia pediátrica do país. A APP, fundada em 1996, conta hoje com, aproximadamente, 2.500 crianças e adolescentes assistidos do Ceará e algumas regiões do Norte e Nordeste

“A campanha Sorte Acelerada veio em um momento fundamental para conseguirmos levantar recursos e dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela Associação Peter Pan, principalmente nesta realidade de pandemia. Infelizmente, uma das consequências do cenário é a redução de custos, uma medida esta que tem representado acentuada queda no fluxo de doações. Então a campanha surgiu na hora certa e a nossa expectativa é conseguir levantar recursos para ajudar a entidade. Por isso, a participação de cada pessoa é muito importante, desde os funcionários da APP, dos voluntários, passando pelo corpo médico do hospital e da sociedade como um todo. Toda a família Peter Pan só tem a agradecer ao Instituto Ronald McDonald por desenvolver campanhas, como esta, que apoiam tantas instituições do Brasil na luta contra o câncer infantojuvenil”, explica Socorro Shibuya, Gerente Executiva da Associação Peter Pan.

Devido ao cenário mundial com a pandemia do Coronavírus, os cupons podem ser adquiridos sem sair de casa, através do site www.sorteacelerada.org.br/compraonline.

Neste momento desafiador que estamos passando, a atenção e o cuidado com as crianças, principalmente aquelas do chamado grupo de risco para a COVID-19, são fundamentais. Desde sempre, essa é a missão do Instituto. O superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves destaca que os recursos arrecadados com a Sorte Acelerada serão investidos em projetos para preservar a segurança do atendimento dos pacientes e ampliar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer no Brasil ao mesmo nível de países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), como os Estados Unidos e Europa, que ultrapassam 85% de cura,

“Estamos muito felizes em realizar essa parceria com a Hyundai, uma empresa que entende a importância da causa, principalmente nesse momento tão desafiador, em que nossas instituições estão precisando de apoio e recursos para manter o atendimento e preservar a segurança de nossas crianças e adolescentes com câncer em todo país”, enfatiza o superintendente.

A chance média de sobrevivência à doença é estimada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) em 64%. Porém, as chances não são as mesmas em todas as regiões do país. Conforme o levantamento feito pelo Inca, enquanto as chances médias de sobrevivência nas regiões Sul são 75% e na região Sudeste são 70%, nas Região Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50% respectivamente.

Aliado a isso, nesse momento em que a Pandemia da COVID-19 assola o mundo e nosso país, os hospitais necessitam de Equipamentos de Proteção individual (máscaras cirúrgicas e de proteção respiratória, luvas, proteção ocular), respiradores e termômetros digitais, além de produtos de higiene (álcool gel e 70%) e as Casas e Grupos de apoio também demandam materiais e kits de higiene e cestas básicas para distribuição às famílias sem renda.

Sobre o câncer infantojuvenil
No Brasil, o câncer é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Com a missão de promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, o Instituto Ronald McDonald atualmente é uma das principais instituições que atuam em prol da causa no Brasil.  Somente em 2019, foram realizados cerca de 95 mil atendimentos, nas 5 regiões do país, impactando 21 estados e 43 municípios. 

Acelere, participe e ajude a mudar a vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer no país e ainda concorra um HB20 0Km.

Instituições participantes
A primeira edição da campanha Sorte Acelerada conta com a participação de 29 instituições que atuam com oncologia pediátrica em todo o país: AACC-MT, AAPCMR (RN), ACACCI (ES), AMO (RS), APP (CE), CAPE (MG), CRM-ABC, CRM-BELÉM, CRM-CAM (SP), CRM-ITAQUERA (SP), CRM-JAHU (SP), CRM-RJ, FRMJR (MG), FSAC (MG), FSFX (MG), GAC (PE), GACC-RPR (SP), GAACC (SP), HMG (BA), ICI (RS), ITACI (SP), NACC (PE), OASIS (MG), RFCC-PI, RFCC-SOB (SP), SCM (SP), UOPECCAN (PR), HSVP (RS) e SCMBA (BA).

Associação Peter Pan
Concorrendo com outras 756 instituições de todo o país, a Associação Peter Pan foi eleita a Melhor ONG do Brasil em 2019. A instituição atende crianças e adolescentes com câncer em todo estado do Ceará e regiões do Norte e Nordeste. Com 24 anos de história se tornou destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 17 programas sociais existentes. Somente em 2019 foram mais de 116 mil assistências sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça