Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Cinema do Dragão inaugura sala virtual nesta quinta-feira (28)


Estreia na plataforma Cinema Virtual acontecerá com o filme Os Olhos de Cabul

Nessa semana, o Cinema do Dragão inaugura sua participação no Cinema Virtual, plataforma virtual de salas de cinema de todo o Brasil onde espectador assiste aos filmes e remete o valor do ingresso para a sala da sua escolha. A partir de quinta-feira (28), os frequentadores do Cinema do Dragão poderão continuar conferindo a programação, agora disponibilizada online, com a estreia do filme "Os Olhos de Cabul", de Zabou Breitman e Eléa Gobbé-Mévelle. Para assistir ao filme, basta que o usuário faça seu cadastro no sítio do Cinema Virtual (https://www.cinemavirtual.com.br) e selecione o Cinema do Dragão como a sala que receberá o pagamento pelo ingresso digital, ao custo de R$ 19,90. Após adquirido o bilhete, o filme poderá ser assistido em até 72 horas, podendo ser acessado por até 3 diferentes dispositivos simultaneamente, entre computador, celular, tablet e smart TV.
As estreias de filmes acontecerão sempre às quintas-feiras, com permanência média em cartaz de até 15 dias, de acordo com a procura do público. Segundo Pedro Azevedo, curador do Cinema do Dragão, a iniciativa apresenta-se como uma importante alternativa para proporcionar sustentabilidade não somente às salas de cinema, mas a toda a cadeia produtiva de audiovisual e, assim, minimizar os impactos da Covid-19 na geração de receita, especialmente dos exibidores, que encontram-se com suas salas físicas fechadas. "É também uma forma de continuarmos ofertando ao fiel público do Cinema do Dragão uma diferenciada seleção de filmes, que agora pode continuar atualizada com os últimos lançamentos do setor audiovisual, na segurança da sua casa", afirma o estudioso e crítico de cinema.   
Para Natasha Faria, superintendente do Dragão do Mar, a iniciativa vem somar ao esforço que o Centro vem fazendo para continuar difundindo o acesso à arte e à cultura nas plataformas digitais da instituição, dando mais corpo à #NaRedeComDragão, campanha de compartilhamento de programações online e dicas de arte e cultura para consumo em casa, durante a quarentena.


Sobre o filme Os Olhos de Cabul 

Exibido no Festival de Cannes (2019) e premiado com o Gan Foundation Award for Distribution, no Festival de Cinema de Animação de Annecy (2019), o longa de animação se passa no verão de 1998, em Cabul, no Afeganistão, sob o regime do Talibã. Dirigido pelas talentosas Eléa Gobbé-Mévellec e Zabou Breitman, é uma adaptação do livro ‘As Andorinhas de Cabul’, de Yasmina Khadra. O longa também ganhou o Audience Awards, no Festival de Cinema de Valletta, em Malta (2019), e foi eleito Melhor Filme no Festival Freistadt, na Áustria (2019). No Brasil, foi exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema, no último Festival do Rio, e foi selecionado para o Festival Varilux de Cinema Francês deste ano, suspenso por conta da pandemia.


Cinema Virtual

O Cinema Virtual (https://www.cinemavirtual.com.br) é uma plataforma que integra distribuidores e exibidores para disponibilizar online os filmes ao público. Os filmes que entrariam em cartaz nas salas físicas dos cinemas são exibidos na plataforma por, em média, por 15 dias. Após esse período, o filme não será exibido em até 90 dias. Somente após esse período o filme poderá chegar às plataformas digitais de TVOD (do inglês Transactional Video on Demand), a forma como o usuário paga através de uma transferência apenas pelo conteúdo que deseja ver. O ingresso virtual é comprado após o espectador selecionar a sala de cinema para a qual deseja direcionar o valor do tíquete, dividido numa proporção de 60% para a sala e 40% para o distribuidor. 


Serviço: Estreia "Os Olhos de Cabul" na sala do Cinema do Dragão na plataforma Cinema Virtual
Data: 28 de maio (quinta-feira) 
Local: https://www.cinemavirtual.com.br/movie/os-olhos-de-cabul/theater/cinema-do-dragao
Ingresso: R$ 19,90 para acesso simultâneo em até 3 dispositivos
Acesse o site www.dragaodomar.org.br
www.youtube.com/dragaodomarcentro
Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:
@dragaodomar
FB/dragaodomar
TT: @dragaodomar_  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.