Pular para o conteúdo principal

Em Fortaleza - Seuma digitaliza 100% do licenciamento municipal para atividades e construção

Para desburocratizar e melhorar ainda mais a vida do cidadão fortalezense, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) disponibiliza a nova plataforma Licenciamento Digital Seuma. Com a inovação, agora já é possível realizar todas as emissões das licenças municipais para o funcionamento e construção de forma totalmente online.

Acesse a plataforma LIcenciamento Digital

A nova plataforma automatiza serviços físicos que ainda não estão disponíveis no Programa Fortaleza Online, permitindo que o cidadão possa protocolar, acompanhar, responder notificações, anexar documentos, agendar e participar de reuniões virtuais com os analistas, de forma totalmente online.
A digitalização não altera os prazos de emissão dos documentos, já que o processo passará por todas as etapas de análise já existentes. O que muda é a oferta de uma nova plataforma de acompanhamento virtual, que se soma com as demais iniciativas do órgão na prestação de serviços públicos de qualidade, transparentes e acessíveis, sempre pautados na desburocratização, efetividade e eficiência.
Para que o cidadão possa entender melhor o funcionamento da ferramenta Licenciamento Digital, está disponível no Canal Urbanismo e Meio Ambiente um guia prático para entender a nova plataforma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas