Na semana de aniversário de São Paulo, a prefeitura entregou a revitalização do edifício do Mercado Municipal Paulistano (foto), conhecido como Mercadão. Inaugurado em 1933, o espaço passou por intervenções para restauração completa da fachada e dos anexos, instalação de pilares e pendentes, troca do piso e substituição de telhas, além da integração de novas tecnologias para segurança. Atualmente, o Mercadão recebe, em média, 10 a 12 mil visitantes nos dias úteis e 20 a 30 mil nos fins de semana, sendo um dos principais pontos turísticos e culturais de São Paulo. Os dados são da prefeitura. Com uma área total de 22.147 m², sendo 18.601 m² construídos, o Mercadão abriga 256 boxes, que incluem empórios, açougues, peixarias e restaurantes. Localizado em frente, o Mercado Kinjo Yamato, que também é municipal, está ainda em fase de restauração com previsão de conclusão até agosto deste ano. O local conta com 109 boxes e barracas, totalizando 365 pontos de comércio entre os dois mercad...
Vários associados da Abrasel no Ceará compartilharam uma séria de dificuldades enfrentadas no domingo (10), Dia das Mães. Por conta da quarentena, o grande fluxo de clientes que costuma lotar os restaurantes nesta data migrou para os serviços de entrega, que não conseguiram suportar a demanda.
"Recebemos uma infinidade de ligações e mensagens dos nossos associados, que tiveram a área de entrega limitada pelos aplicativos de delivery. Para muitos clientes que acessavam o Ifood, por exemplo, aparecia a mensagem de restaurante fechado, o que afetou as vendas que poderiam ser mais positivas", relata Taiene Righetto, diretor executivo da Abrasel.
Alguns restaurantes publicaram nota em suas redes sociais, a exemplo do Divina Picanha, que pediu desculpas aos clientes por não terem conseguido atender todos no horário programado. "Pedimos a compreensão, passamos por um momento delicado, enfrentando uma nova realidade, assim como em outros segmentos. Infelizmente todos os serviços de entregas estavam congestionados. Entendemos a tristeza daqueles que foram prejudicados, mas reforçamos o empenho da nossa equipe para remediar a situação. Somos uma empresa que sempre prezou pelo compromisso e respeito ao cliente", diz a nota.
Taiene Righetto avalia que esta demanda alta numa data especial reforça a importância de os restaurantes continuarem atendendo com drive thru e retirada no local, para desafogar os deliverys neste momento de demanda excessiva.
"Recebemos uma infinidade de ligações e mensagens dos nossos associados, que tiveram a área de entrega limitada pelos aplicativos de delivery. Para muitos clientes que acessavam o Ifood, por exemplo, aparecia a mensagem de restaurante fechado, o que afetou as vendas que poderiam ser mais positivas", relata Taiene Righetto, diretor executivo da Abrasel.
Alguns restaurantes publicaram nota em suas redes sociais, a exemplo do Divina Picanha, que pediu desculpas aos clientes por não terem conseguido atender todos no horário programado. "Pedimos a compreensão, passamos por um momento delicado, enfrentando uma nova realidade, assim como em outros segmentos. Infelizmente todos os serviços de entregas estavam congestionados. Entendemos a tristeza daqueles que foram prejudicados, mas reforçamos o empenho da nossa equipe para remediar a situação. Somos uma empresa que sempre prezou pelo compromisso e respeito ao cliente", diz a nota.
Taiene Righetto avalia que esta demanda alta numa data especial reforça a importância de os restaurantes continuarem atendendo com drive thru e retirada no local, para desafogar os deliverys neste momento de demanda excessiva.
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