Pular para o conteúdo principal

CIEE viabiliza contratação de estagiários através de assinatura eletrônica



Medida provisória 983 reforçou a validade legal de documentos firmados por órgãos públicos e empresas privadas


Visando amenizar o impacto da pandemia na empregabilidade de estagiários, o Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE comunica às Empresas e Instituições de Ensino parceiras da entidade, uma alternativa no processo de assinatura eletrônica para a contratação dos estudantes. Por meio de um projeto piloto, já foram elaborados 1.200 contratos via assinatura eletrônica desde abril. No mesmo período, foram viabilizadas 11 mil contratações em todo Brasil.


A desburocratização do processo foi possível após a MP 983, assinada pelo governo federal na última semana, onde reforça a validade legal de assinaturas eletrônicas para órgãos públicos e empresas privadas estabelecida na MP 2.200-2. A ferramenta administrada pelo CIEE está em conformidade com a certificação ICP-Brasil, Código Civil Brasileiro, Resoluções do Comitê Gestor do ICP e Instruções Normativas do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação que regulam a matéria no país.



De acordo com Allan Sousa do Nascimento, consultor de Empresas e Instituições de Ensino do CIEE, muitas escolas e universidades estão permitindo a elaboração de contratos de estágio, utilizando esta ferramenta digital.


Novas perspectivas até o fim do ano

O objetivo da instituição é que 100% dos contratos assinados até o final do ano sejam realizados via assinatura eletrônica. Isso reduziria o período de contratação de um estagiário em até 60% do tempo normal, diz o consultor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas