Pular para o conteúdo principal

Hospital de Messejana é o único da rede pública no Ceará a realizar procedimento inovador para tratar problema grave no coração

  O  Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) , integrante da rede da  Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa)  e reconhecido como centro de excelência em atendimento cardiovascular de alta complexidade, agora realiza Implante Percutâneo de Válvula Aórtica (TAVI) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A recente habilitação concedida pelo  Ministério da Saúde ,  publicada no Diário Oficial da União (DOE) em 9 de abril de 2024 , destaca o HM como o  único centro no estado autorizado a realizar esse procedimento . O TAVI é indicado para pacientes com  estenose aórtica grave , especialmente aqueles com contraindicação para cirurgia convencional de peito aberto e com idade igual ou superior a 75 anos. Estenose Aórtica A estenose aórtica, caracterizada pelo  estreitamento da válvula aórtica , é uma condição que compromete o fluxo sanguíneo do coração para o resto do corpo, sendo suas principais causas o envelhecimento, a calcificação das válvulas cardíacas e defeitos congênitos. O

Colabora Inova - Semana do Empreendedor traz programação gratuita e on-line



Atividades acontecem a partir de 1º de junho e são abertas ao público

Com objetivo de ajudar pessoas que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho ou desejam empreender em algum ramo, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, por meio dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gastronomia, promove a Semana do Empreendedor. Com início no dia 1º de junho, iniciativa conta com a parceria do Sebrae Ceará e as atividades acontecem on-line, de forma gratuita e são abertas ao público.  

Ao todo, a programação da Semana do Empreendedor conta com 5 atividades, divididas nesta semana, com início na segunda-feira (01/06). Entre os temas escolhidos estão: Comportamento Empreendedor; Estratégias para captar leads pelas redes sociais; Gestão de Delivery; Pesquisa e Análise de informações de mercado para empreender; e Gestão financeira e de estoque em negócios virtuais em tempos de Covid-19.  

Os palestrantes convidados fazem parte do Sebrae Ceará e são eles: Marísia Monte, Honório Teixeira, Francisco Wagner, Andson Viana e Rogeslan Gomes. De acordo com a organizadora do evento e coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da UNINASSAU Fortaleza, Alessandra Schiarantolla, o projeto visa oferecer aos participantes a possibilidade de reflexão, além de estratégias de negócios em tempos de Covid-19.

“Estamos vivenciando um cenário muito curioso no Brasil. Muitos postos de trabalho já foram fechados, outras pesquisas evidenciam que muitas pessoas estão esgotadas em seus postos atuais. Esses indivíduos precisam rever seus sonhos e projetos e esse é o nosso objetivo com a Semana do Empreendedor”, pontua Alessandra.  

Ainda segundo a coordenadora da UNINASSAU, todos os temas são importantes para fomentar o conhecimento do participante, além de incentivá-lo a buscar novas oportunidades no ramo em que deseja atuar. Todas as atividades irão acontecer na Plataforma Teams, das 11h às 12h, e os interessados devem se inscrever pelo telefone disponibilizado pelo Sebrae: 0800 570 0800.  

Serviço
Semana do Empreendedor
Data: 01 a 05 de junho
Horário: 11h às 12h
Inscrição pelo número: 0800 570 0800

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.