Pular para o conteúdo principal

*Funcionários do setor de transporte produzem mosaico de bandeirinhas de São João*



Mesmo em período de pandemia, a cultura nordestina não sumiu no setor de transporte. 

Os *colaboradores das 18 empresas de ônibus* de Fortaleza e Região Metropolitana construíram em conjunto um *mosaico de bandeirinhas de São João*, tudo à distância. 

A ação do Sindiônibus, em parceria com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza - Etufor e a empresa administradora dos terminais - Socicam, tem como objetivo não deixar morrer a tradição junina e promover a força do trabalho coletivo, de uma forma diferente.

O sistema de transporte de Fortaleza e Região Metropolitana possui *8 mil funcionários* que executam diversas funções entre motoristas, auxiliares, manutenção, técnicos, bilhetagem, recursos humanos e demais funções administrativas, para que o transporte público atue sem parar todos os dias. A produção foi feita com base nos critérios de *prevenção* à Covid-19 e os trabalhos realizados à distância, *individualmente dentro de suas casas*, desde o início do mês.

O mosaico, composto por cerca de *10 mil bandeirinhas coloridas*, forma o nome *“O São João é Coletivo”*. Ele estará exposto a céu aberto no terminal da Messejana, a partir de amanhã *(24/06)* e ficará até o mês de julho. Mesmo não tendo festa, no mesmo dia, todos os motoristas e demais funcionários do sistema de transporte estarão vestidos a caráter junino, como forma de valorização da cultura nordestina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas