O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou, nesta sexta-feira (24), que o governo pode reduzir o Imposto de Importação para baratear o preço de determinados alimentos no mercado brasileiro. Segundo ele, estudos já estão sendo feito para garantir a paridade com os preços internacionais. “O preço se forma no mercado, o mercado é competitivo. Se nós tornamos mais barato a importação desses produtos, vão ter vários fatores econômicos do mercado importando esses produtos, porque tem uma diferença de preço e, portanto, vão enxergar um lucro a ganhar. Vão importar e ajudar a baixar o preço do produto interno, pelo menos, ao preço internacional”, disse, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, lembrou que medida semelhante foi adotada no ano passado para segurar os preços do arroz e garantir o abastecimento após as enchentes no Rio Grande do Sul. O estado responde por 70% da oferta nacional do p...
A Assembléia Legislativa do Estado do Ceará aprovou o Projeto de Lei 99/2020 de autoria do deputado Sérgio Aguiar que suspende a cobrança por demanda contratada das tarifas de água e esgoto da CAGECE, durante o período da pandemia.
A cobrança, durante o período, ocorre pelo efetivo consumo dos hotéis, pousadas, flats ou similares cearenses que tiveram uma acentuada diminuição dos seus serviços desde o último dia 18 de março.
O processo de aprovação do projeto, constituiu-se de uma intensa negociação com o trade turístico, governo do Ceará e CAGECE, tendo sido finalizado na sessão plenária da Assembleia do Ceará deste dia 11 de junho com aprovação unânime dos parlamentares.
O segmento do turismo representa uma importante parcela do PIB do Ceará, gera milhares de oportunidades de trabalho e recebe essa decisiva colaboração como enfrentamento aos efeitos do coronavírus.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.