Pular para o conteúdo principal

Polícia Federal incinerou mais de 1,6 tonelada de drogas no Ceará

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (26/6), no Ceará, a incineração de mais de 1,6 tonelada de drogas.
A ação de hoje faz parte das atividades que marcam a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas 2020, realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, no período de 19 a 26 de junho, e aconteceu na data escolhida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a partir de 1987, para o Dia Internacional de Combate às Drogas (26/06). 
O evento contou com a presença de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária do Estado do Ceará e foi realizada numa empresa de cerâmica, localizada no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza.
Foram destruídos 1563 kg de cocaína; 95,6 kg de maconha; 29.956 unidades de ecstasy e 235 ampolas de anabolizantes.
As drogas foram incineradas com a devida autorização judicial e são resultados de apreensões realizadas pela PF e demais forças de segurança pública do Ceará.
Neste ano de 2020, a PF realizou a apreensão de mais de 1 tonelada, especialmente na ação realizada no dia 12 de maio, que culminou apreensão de mais de meia tonelada de cocaína (540 quilos) e na prisão de quatro pessoas.
Além das ações de combate às drogas, a PF promove atividades socioeducativas e palestras por meio do Grupo de Prevenção ao uso Indevido de Drogas-GPRED.
O evento foi acompanhado por forte esquema de segurança e seguiu as recomendações de saúde impostas pela pandemia do coronavírus, com o uso de EPI’s e adoção de medidas preventivas para evitar aglomerações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas