O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou, nesta sexta-feira (24), que o governo pode reduzir o Imposto de Importação para baratear o preço de determinados alimentos no mercado brasileiro. Segundo ele, estudos já estão sendo feito para garantir a paridade com os preços internacionais. “O preço se forma no mercado, o mercado é competitivo. Se nós tornamos mais barato a importação desses produtos, vão ter vários fatores econômicos do mercado importando esses produtos, porque tem uma diferença de preço e, portanto, vão enxergar um lucro a ganhar. Vão importar e ajudar a baixar o preço do produto interno, pelo menos, ao preço internacional”, disse, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto. O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, lembrou que medida semelhante foi adotada no ano passado para segurar os preços do arroz e garantir o abastecimento após as enchentes no Rio Grande do Sul. O estado responde por 70% da oferta nacional do p...
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, lamenta informar que foi confirmado mais um óbito por coronavírus no município. Trata-se de uma mulher, de 85 anos, sem comorbidade. Ela faleceu na última terça-feira (09).
Até a tarde desta quinta-feira (11), o Município notificou 4.364 pacientes, dos quais 29 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 3.477 casos descartados e 858 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 31 hospitalizados, 420 em isolamento domiciliar, 379 que já estão recuperados, e 28 óbitos.
A população precisa adotar todos os cuidados preventivos para barrar o avanço da transmissão, como uso de máscara e a higienização correta das mãos. Os pacientes em isolamento domiciliar devem seguir todas as orientações repassadas pelos profissionais de saúde e cumprir o período de 14 dias de isolamento.
A Prefeitura Municipal segue desenvolvendo, diariamente, ações de enfrentamento à pandemia, ampliando estruturas de atendimento aos pacientes e reforçando a necessidade de dar continuidade ao isolamento social.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.