Pular para o conteúdo principal

Sindgrafica-CE oferece a seus associados uma assessoria completa para a reabertura das gráficas


Para que a reabertura do setor gráfico atenda as exigência legais, com o cumprimento do protocolo de segurança no período de pandemia, o Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará – Sindgrafica-CE realizou uma consultoria junto aos seus associados.
Além de uma reunião online com a participação do advogado Adenauer Moreira e a gerente de saúde e segurança no trabalho do SESI CearáKassandra Morais, o Sindicato preparou material completo, com obrigações da empresa e do colaborador, dicas de rotina e algumas orientações para as tomadas de decisões administrativas.
O kit conta também com o protocolo geral e o específico do setor para o correto funcionamento durante a pandemia. Também foram encaminhadas artes de cartazes para cada empresa, servindo de reforço para que o empresário consiga a adesão e o cumprimento das regras necessárias para o momento.
Elencado para retornar já na fase de transição, iniciada dia 1º de junho, o setor foi um dos primeiros a apoiar as decisões do Governo do Estado e, antes mesmo do decreto, já sugeriu o home office para atividades administrativas, preservando a saúde de seus colaboradores.
Ao longo da pandemia, o Sindicato tem oferecido consultoria jurídica para que as empresas tomem decisões com o amparo da lei. A cada decreto ou medida provisória é feita uma circular explicando as mudanças e de como são refletidas na atividade gráfica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas