Pular para o conteúdo principal

Mídia cearense - ACI terá programação de lives em referência aos seus 95 anos neste mês

A Associação Cearense de Imprensa (ACI) completará, no próximo dia 14 de julho, 95 anos de existência. Para marcar a data, a entidade promoverá lives sobre temas relevantes para se compreender o atual contexto que envolve a imprensa no Brasil, com os desafios que estão colocados diante dos profissionais e veículos que nela atuam. As lives serão transmitidas no Instagram da ACI (@aci_imprensa).
A primeira live, no dia 14 de julho, às 18 horas, tratará dos desafios das Associações de Imprensa no período contemporâneo. O convidado será o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Paulo Jerônimo (Pagê), com participação do presidente da ACI, Salomão de Castro. Eles tratarão de demandas e encaminhamentos das Associações de Imprensa em todo o país, bem como de possíveis iniciativas conjuntas entre a ABI e as associações estaduais de imprensa.
No dia 18 de julho, às 12 horas, será realizada uma live solidária, com a presença do músico e jornalista Nelson Augusto, acompanhado do diretor de Atividades Sociais e Culturais da entidade, Helly Ellery. Nelson fará uma apresentação musical destinada a obter doações de alimentos para comunidades carentes e do Centro de Fortaleza. Além do Instagram, também será transmitida pelo Facebook da entidade (/associacaocearensedeimprensa). A live solidária tem o intuito de arrecadar doações para o Auê do Amor, projeto de apoio a famílias vulneráveis no Ceará.
A programação prosseguirá com uma live sobre o tema “Internet, redes sociais e fake news: como o jornalismo lida com a arena digital na atualidade”, no dia 21 de julho, às 18 horas. A jornalista Bia Barbosa, do Coletivo Intervozes, será a convidada, sendo acompanhada pelo diretor da ACI, Antonio Lima Júnior (membro do Conselho Fiscal da entidade). Recentemente eleita para compor o Comitê Gestor da Internet, Bia Barbosa tratará de questões relacionadas ao tema, como projetos e leis já aprovadas, e de iniciativas em defesa de uma Internet mais democrática.
“O jornalismo regional e as iniciativas capazes de fomentá-lo” será o tema da live a ser promovida no dia 28 de julho, a partir das 18 horas. A coordenadora do programa Semear Internacional, Fabiana Viterbo, tratará do assunto acompanhada da diretora de Comunicação Social da ACI, Márcia Catunda. Entre os temas em debate, estarão a atuação do programa no Brasil e o Prêmio Semear Internacional de Jornalismo.
O prêmio Semear visa escolher as melhores reportagens sobre boas práticas rurais desenvolvidas pelos projetos apoiados pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) no Brasil, nos nove estados nordestinos (Ceará, Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), além de Minas Gerais e Espírito Santo, ambos da região Sudeste.
SERVIÇO
Programação de Lives dos 95 anos da ACI
Datas: 14/07 (terça-feira), 18/07 (sábado), 21/07 (terça-feira) e 28/07 (terça-feira).
Horário: 18 horas nas terças (14,21 e 28 de julho) e 12h no sábado (18 de julho)
Acompanhe no instagram @aci_imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas