Pular para o conteúdo principal

Em noite de sete gols, Ceará vira o jogo e conquista a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil

  Vozão derrotou o Vitória/BA por 4 a 3 e garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil 2020. O adversário do Mais Querido da próxima fase será definido por sorteio.


O jogo começou bastante movimentado. O rubro-negro baiano abriu o placar logo aos 7 minutos com o atacante Léo Ceará. Aos 15 minutos, o Vitória ampliou o marcador com Thiago Carleto, que converteu uma cobrança de pênalti. Daí em diante o Mais Querido aumentou o ritmo do jogo e começou a criar boas chances, mas parava na forte marcação do time adversário. Aos 30 minutos o árbitro Paulo Roberto Alves expulsou o volante Charles e o atacante Léo Ceará.

O Vozão seguia em busca da classificação e aos 36 minutos teve um pênalti em seu favor, mas na cobrança o goleiro Ronaldo defendeu a cobrança de Rafael Sobis. Sem desistir, o Alvinegro conseguiu diminuir ainda no final da primeira etapa com o meia Vinícius, que aproveitou mais uma cobrança de pênalti para o Vozão na partida.

Na volta do intervalo o Ceará empatou o jogo logo aos 2 minutos. Leandro Carvalho cruzou a bola para a área e o lateral esquerdo Thiago Carleto tocou para seu próprio gol e marcou contra. Aos 15 minutos o Vozão chega a virada com o meia Fernando Sobral, que recebeu bom passe de Vinicius e colocou o Mais Querido à frente do placar.

O valente time do Vitória ainda conseguiu empatar o jogo aos 19 minutos com Jordy. O Mais Querido definiu a partida e a classificação aos 43 minutos com um belo gol de Lima, que girou em cima da marcação e finalizou no alto, sem chances para o goleiro Ronaldo.

O Ceará volta as atenções agora para o confronto do próximo domingo, 30/08, às 18h, contra o Atlético/GO, no estádio Olímpico, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Departamento de Comunicação - CSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas