Pular para o conteúdo principal

Fortaleza ganha via paisagística com a nova Av. Beira-Mar

  

DJI_0328.JPG
  O novo aterro da Avenida Beira-Mar possibilitou a ampliação do calçadão existente, além da construção de uma via paisagística  

Quem costuma passar pela nova Avenida Beira-Mar já percebeu que na área do novo aterro está sendo construída uma pista com vista para o mar. Compreendida no trecho entre a Praia do Meireles e a Praia de Iracema, a nova via paisagística terá extensão de cerca de 1,5 km e irá permitir o tráfego no sentido Nascente/Poente.

A via paisagística da Beira-Mar está localizada no trecho entre as avenidas Desembargador Moreira e Rui Barbosa. Quando concluída, a via contará, ainda, com pista de cooper, ciclovia e novo calçadão.  Ao longo de toda a nova área urbanizada serão instalados quiosques padronizados para venda de alimentação e bebidas, além de banheiros, caramanchões e quadras de areia. 

Com as obras a avenida terá mais de 350 vagas de estacionamento, proporcionando  mais comodidade e segurança para os moradores e turistas.

Requalificação da Av. Beira-Mar

Com 80% dos serviços já executados, a nova Avenida Beira-Mar terá 66.704,38 m² de área totalmente acessível, com novo calçadão, quiosques e banheiros. As obras, que tiveram início em agosto de 2018, devem ser entregues até novembro deste ano. 
A região ganhará nova iluminação com fiação embutida, espaços para convivência com caramanchões, academias, banheiros, parque infantil, quadras de vôlei de praia, pista de skate, anfiteatro, pista de hockey, ciclovia, pista de cooper, posto da Casa do Turista e prédio administrativo.

Novo aterro 

As obras de engorda foram responsáveis pelo acréscimo de, aproximadamente, 80 metros da faixa de praia, com 1,2 km de extensão, no trecho entre os espigões da Avenida Rui Barbosa até a Avenida Desembargador Moreira.

As intervenções, concluídas em novembro de 2019, consistiram na engorda do aterro existente na Praia de Iracema e na criação de um novo aterro entre as avenidas Rui Barbosa e Desembargador Moreira, que juntas, resultaram em cerca de 2 km de engorda, uma área que equivale a quase 18 quarteirões.

O novo aterro da Avenida Beira-Mar possibilitou a ampliação do calçadão existente, além de novas áreas urbanizadas, instalação de equipamentos de esportes e lazer, bem como a construção da nova via paisagística.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas