Pular para o conteúdo principal

Fortaleza participa de estudo internacional sobre impactos da pandemia na mobilidade urbana

O Centro de Excelência BRT+ está desenvolvendo uma pesquisa internacional cujo objetivo principal é identificar as mudanças no comportamento do deslocamento das pessoas devido à pandemia da Covid-19, com ênfase especial nas viagens de trabalho. 

Para realizar o estudo estão sendo aplicadas pesquisas de viagens em diferentes cidades da América Latina e Austrália. 

O WRI Brasil está apoiando o Centro de Excelência no engajamento de cidades brasileiras e Fortaleza foi uma das cidades selecionadas.

O estudo vai gerar informações poderosas para que as cidades possam compreender e se adaptar a esse período de mudança. Para responder a pesquisa basta clicar no link: http://bit.ly/PesquisaBRTFOR

Sobre o WRI Brasil

O WRI Brasil faz parte do World Resources Institute (WRI), instituição global de pesquisa com atuação em mais de 50 países. É um instituto de pesquisa que transforma grandes ideias em ações para promover a proteção do meio ambiente, oportunidades econômicas e bem-estar humano. 

Sobre o BRT+

O BRT+ é o Centro de Excelência para estudos de transporte coletivo, que é coordenado pela Pontifícia Universidade Católica do Chile (PUC), em Santiago, e financiado pela Volvo Research and Educational Foundations (VREF). Também fazem parte da rede o Massachusetts Institute of Technology (MIT), University of Pretoria (UP) The University of Sydney (USyd) e o WRI Ross Center for Sustainable Cities. O objetivo principal do BRT+ é desenvolver um novo panorama para planejamento, projeto, financiamento, implementação e operação de sistemas de transporte coletivo em diferentes áreas urbanas, dando orientações objetivas para tomadores de decisão para melhorar a mobilidade e a acessibilidade das cidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas