Pular para o conteúdo principal

Polícia resgata aves mantidas em cativeiro no Barroso em Fortaleza

 



Tocador de vídeo
00:00
00:11

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), resgatou na manhã de ontem, 20, dez pássaros silvestres que eram mantidos ilegalmente em cativeiro no Bairro Barroso, em Fortaleza-CE.

A ação ocorreu quando a composição do BPMA foi prestar apoio a uma equipe do 16º Batalhão depois que receberam denúncia sobre uma rinha de galos, no Loteamento Terra Nova.

Quando os policiais militares chegaram ao local apontado, não se confirmou a denúncia da rinha de galos, entretanto foi constatado que outros animais eram mantidos em gaiolas sem a devida permissão.

Na ocasião, foram resgatados pelos policiais militares os seguintes pássaros: dois bicudos, dois galos-campinas, um periquito do sertão, um bigodeiro, um caboclo lino, um sanhaco, uma golinha e um papa-capim.

O infrator, identificado como Magno Caique Alcântara Lima, 27, que já possuía antecedentes criminais por roubo, receptação, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo, foi conduzido ao 30º Distrito Policial, onde foi autuado de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

As aves, depois de serem apresentadas na Delegacia, foram devolvidas ao meio ambiente em área de soltura.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas