Pular para o conteúdo principal

Receita Federal em Fortaleza realiza operação no combate à contrafação

 Divisão de Vigilância e Repressão e de Combate ao Contrabando e Descaminho da 3ª RF deflagrou nessa quinta-feira (17), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Ceará, uma operação de fiscalização na região central da cidade de Fortaleza, cujos alvos foram empresas que comercializam mercadorias contrafeitas (falsificação de produtos) de algumas marcas famosas, tendo como produto principal capas de celulares, totalizando 69 sacos de ráfia.

Também foram retidas TVBox, celulares e smartwashes, que apresentavam importações irregulares, com a entrada no país sem o pagamento de impostos, o chamado descaminho.

A Receita Federal tem mapeado essa comercialização irregular e faz um combate ostensivo, uma vez que as práticas trazem enormes prejuízos aos detentores das marcas e aos importadores que atuam de forma regular, além da subtração dos empregos legítimos gerados pela atividade legal, bem como, causam prejuízos à economia nacional e aos cofres públicos devido à sonegação de impostos.

Além da perda das mercadorias apreendidas, os responsáveis pelas lojas que comercializam as mercadorias ilegais poderão responder a uma representação fiscal para fins penais pelos crimes. A pena pode variar de um a quatro anos de prisão, mais multa, segundo a lei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas