Pular para o conteúdo principal

CAIXA AMPLIA MARGEM CONSIGNÁVEL PARA EMPRÉSTIMOS A APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS

 

 

Novo limite de até 35% vale até o final deste ano para contratos  

novos e renovações 

 

Na última sexta-feira (09/10), a CAIXA ampliou a margem consignável do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para até 35% dos rendimentos. Antes, o limite máximo de comprometimento era de 30%.  

 

Os valores das prestações são iguais durante todo o contrato e descontados diretamente do salário ou benefício, sem a necessidade de emitir boletos ou comparecer em agências do banco para efetuar pagamentos. 

 

CONSIGNADO INSS CAIXA 

Taxa 

                               Prazo              

Mínima 

Máxima 

Máximo

1,34%

1,50%

84

 

 

Medida Provisória 1.006/2020: 

A nova margem consignável, possibilitada pela publicação da Medida Provisória 1006/2020 fica disponível para empréstimos contratados até dezembro, quando encerra o período de calamidade pública em função da pandemia do coronavírus (COVID-19).

 

Além de ampliar o percentual de comprometimento de renda destinado a empréstimos, a medida destina um percentual de até 5% do total do valor do benefício para saques ou pagamento da fatura do cartão de crédito, totalizando 40%. 

 

Para contratos novos, renovações ou portabilidade de outros bancos, é possível utilizar um prazo de carência de até 90 dias para começar a pagar as prestações. O prazo do contrato original também pode ser aumentado na renovação, seja para diminuir o valor das parcelas mensais ou para aumentar o valor do crédito a receber. 

 

Portabilidade do empréstimo: 

Aposentados e pensionistas que possuem o empréstimo consignado contratado em outro banco podem solicitar a portabilidade da operação de crédito. Após a transferência do empréstimo, o saldo devedor é quitado junto ao banco original e passa a vigorar na CAIXA. O cliente recebe o crédito do valor restante da operação.  

 

O valor máximo de empréstimo vai depender do valor do benefício recebido pelo aposentado ou pensionista. Confira as simulações: 

 

 

Valor do benefício R$ 

Valor do Empréstimo 

Margem 30%

Margem 35%

2.000,00

29.600,00

34,500,00

5.000,00

68,500,00

79,900,00

  

Clientes podem solicitar uma simulação personalizada nos canais abaixo e conferir qual o valor do troco a receber caso opte pela portabilidade do crédito para a CAIXA. 

 

Como contratar ou renovar seu empréstimo consignado: 

A CAIXA oferece diversos canais digitais para a contratação ou renovação do empréstimo consignado: 

 

·         Plataforma Agora SIM – clique aqui (Clientes que possuem conta na CAIXA). 

 

·         Internet Banking – clique aqui, aplicativo CAIXA ou qualquer terminal de autoatendimento (Clientes CAIXA que possuem conta ou contrato em andamento para renovação).

 

·         Correspondente CAIXA AQUI Negocial – clique aqui para localizar um correspondente perto de você. 

 

·         Agência CAIXA e canais de autoatendimento - clique aqui para localizar uma agência perto de você. 

 

Pelos canais digitais é possível realizar a contratação ou renovação do empréstimo sem a necessidade de filas e aglomerações. Após a confirmação do empréstimo pelo INSS, o cliente já pode utilizar o valor, de forma simples e rápida.  

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada.Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas