Pular para o conteúdo principal

Colabora Inova - Inscrições abertas para o 2º Edital do Projeto Ambientes de Empreendedorismo e Inovação

 




Com o objetivo de desenvolver ações de fomento relacionadas às temáticas de empreendedorismo e inovação a Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Centro Universitário da Grande Fortaleza (Unigrande), assumiu como estratégia apoiar ideias de soluções inovadoras que gerem produtos ou serviços concretos que se propõem a solucionar problemas e demandas reais da sociedade. 


Nesse sentido, estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Programa de Pré-Incubação do Projeto Ambientes de Empreendedorismo e Inovação, ação que tem como objetivo selecionar 20 (vinte) empreendedores com ideias de projetos de soluções inovadoras - sendo 10 (dez) para unidade Metrô da Parangaba e 10 (dez) para a unidade do Campus do Centro Universitário Unigrande.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 20 de outubro de 2020 e podem ser feitas pelo site unigrande.edu.br e também pelo Canal do Desenvolvimento Econômico https://desenvolvimentoeconomico.fortaleza.ce.gov.br/




O projeto visa fomentar o empreendedorismo, o desenvolvimento de negócios em fase de ideação e a plena realização/execução das ideias selecionadas; capacitar, mentorar e acompanhar os negócios e seus participantes para um alto desempenho com consciência estrutural dos ambientes na qual estão envolvidos e ser um meio de fundamentar geograficamente as ações de empreendedorismo por meio dos projetos trabalhados.

Dessa forma, a Prefeitura e a Unigrande pretendem incentivar e apoiar estudantes em atividades relacionadas ao mundo da pesquisa, empreendedorismo, desenvolvimento e inovação tecnológica e, ao mesmo tempo, contribuir para a capacitação de recursos humanos aptos a fortalecer, de forma criativa e empreendedora, a criação de novos negócios no País; assim como também para que eles possam participar ativamente na transformação social e econômica das comunidades em que estão inseridos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas