Pular para o conteúdo principal

Governo do Ceará prorroga por mais uma semana decreto de isolamento social sem alterações

 Após reunião virtual do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará, que delibera sobre o decreto de isolamento social, nesta sexta-feira (20), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou a renovação do decreto de isolamento social sem alteração em relação ao anterior. A decisão se baseia na avaliação de todos os indicadores e relatórios sobre a Covid-19 no Ceará desenvolvidos pelos profissionais de Saúde, e novo decreto estará válido a partir da próxima segunda-feira (23).

Camilo Santana destacou que manteve o decreto sem alteração pelo princípio da prudência, mantido com as mesmas autorizações e restrições do decreto anterior. “De acordo com os indicadores, embora com aumentos pontuais de casos, não houve reflexo de aumento considerável de internações, nem aumento de óbitos, o que representa uma boa notícia neste momento”, pontuou.

O novo decreto repete as mesmas condições estabelecidas desde a publicação oficial no último dia 26 de outubro, seguindo com a proibição à realização de eventos festivos em ambientes fechados no Estado. E lembrando que é fundamental que todos sigam as orientações sanitárias.

“Ressalto a importância da continuidade de cuidados como o uso de máscara e de evitar aglomerações, porque o vírus ainda está circulando. Continuamos trabalhando para garantir a aquisição e distribuição da vacina logo que completamente aprovada. A pandemia não acabou, mas estamos superando esse desafio”, finalizou o governador do Ceará, Camilo Santana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas