Grupo Jovem Pan anuncia desligamento de Rodrigo Constantino após comentário sobre caso Mariana Ferrer
O Grupo Jovem Pan divulgou um comunicado agora há pouco anunciando o desligamento do colunista Rodrigo Constantino. Ele fez comentários sobre o caso da audiência que absolveu o empresário André de Camargo Aranha da denúncia de estupro feita pela influenciadora digital Mariana Ferrer. Entre seus comentários, Constantino comparou a responsabilidade de uma pessoa que dirige bêbada com a da mulher que é estuprada enquanto está embriagada. O comunicado sobre o desligamento do comentarista também foi ao ar na rádio.
No comunicado, o Grupo Jovem Pan ressaltou que "tem como premissa a liberdade de expressão e o amplo debate entre seus comentaristas. Diante do ocorrido nesta quarta-feira, 4, em uma live independente, promovida fora de nossas plataformas, por um de nossos comentaristas, a Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live".
O grupo continuou e reafirmou "que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan. No caso de Mariana Ferrer, defendemos que a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor, apesar do respeito que todos nós devemos ter às decisões judiciais."
Por fim, o grupo afirmou que "em consequência do episódio, na tarde desta quarta-feira, Rodrigo Constantino foi desligado de nosso quadro de comentaristas".
O mesmo comunicado foi levado ao ar na Jovem Pan (News e FM) durante a abertura do programa "3 em 1", às 17h00, jornalístico que contava com Constantino entre os comentaristas.
Tudo rádio.com
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.